Edifício Comercial Integral Iluminación / Jannina Cabal

Edifício Comercial Integral Iluminación  / Jannina Cabal - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Jannina Cabal & Arquitectos; Jannina Cabal & Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:JAG Studio
  • Colaboradores: Alejandra López, Marco Sosa, Katty Cuenca
  • Cidade: Guayaquil
  • País: Equador
Mais informaçõesMenos informações
© Juan Alberto Andrade

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício comercial Integral Iluminación orientado ao norte e sul, foi desenvolvido em dois terrenos em forma de diamante com uma área total de 1050 m².

Corte

São definidos claramente dois volumes na sua fachada principal, um deles envolto por uma lâmina de formas geométricas cuja padrão foi baseado num diamante planificado, que foi decomposto em triângulos irregulares. O outro é um prisma simples de vidro com dois pavimentos, apoiado sobre uma estrutura de metal aparente, criando assim a área de estacionamentos sob uma grande cobertura.

© Juan Alberto Andrade

Para o desenho três níveis foram propostos. No primeiro, a área de estacionamento, entrada, sala de jantar, espaço de exposições e um lobby com vistas para o jardim interno. O pavimento superior contém pé direito duplo com janelas localizadas na parte superior, além da área de vendas e espaços para exposições, salas de reuniões, cinema e depósitos. O terceiro pavimento inteiro é destinado à zona de serviços operacionais e administração.

© Juan Alberto Andrade

Os materiais que compõe a fachada são uma estrutura metálica envolta numa espécie de tecido cinza especialmente desenvolvido para uso externo. A malha do tecido é permeável à luz, e aqui é iluminado com refletores de LED RGB controlados por um sistema automatizado que controla a mudança de cor no edifício. A fachada também é composta de estrutura metálica aparente com grandes superfícies envidraçadas em certas áreas do edifício.

© Juan Alberto Andrade

As áreas internas do projeto foram desenhadas com grande simplicidade, com materiais e cores como o concreto nos pisos e o branco das paredes, teto e mobiliário. Apesar de ser um projeto comercial com poucas janelas para a rua, a partir da entrada existem uma série de espaços abertos e naturalmente iluminados, com um pátio interno e uma pequena fonte como elemento focal na circulação do térreo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guayaquil, Equador

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Comercial Integral Iluminación / Jannina Cabal" [Edificio Comercial Integral Iluminación / Jannina Cabal] 14 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/733571/edificio-comercial-integral-iluminacion-slash-jannina-cabal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.