Casa Cortes / WMR Arquitectos

Casa Cortes / WMR Arquitectos - Mais Imagens+ 20

Navidad, Chile, Chile
  • Arquitetos: WMR Arquitectos; WMR Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sergio Pirrone
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  B&P, Behr, Ceresita, Codelpa, Indalum

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes estavam buscando um abrigo no interior para o fim de semana, para o casal e duas meninas.

O terreno situa-se à beira-mar, com 10 quilômetros de comprimento e 200 metros de elevação. Esta região foi uma área de colheita de "cochayuyo" (alga chilena) e frutos do mar. O difícil acesso faz com que se caminhe por bastante tempo para chegar.

Nós projetamos um pequeno abrigo de madeira, pedra e vidro. Um volume retangular com dois níveis. A menor fachada está voltada para o mar. A localização da casa é próxima ao precipício, porporcionando uma sensação de vertigem.

No térreo a planta é livre com uma sala de estar, uma sala de jantar e a cozinha.

© Sergio Pirrone
© Sergio Pirrone

No segundo pavimento está é dormitório principal de frente para o mar e nos fundos, o dormitório das crianças e um dormitório para hóspedes.

A ideia da casa foi uma sequência de camadas a partir do pavimento térreo até o topo. A primeira camada é uma base de pedra local, que gera uma primeira plataforma (o térreo), que contém as áreas comuns da casa. Esta laje estende-se até os fundos da casa, gerando o espaço exterior.

Wall Section

Estas linhas de pedra armam as linhas gerais do paisagismo gerando espaços protegidos do vento atrás da casa, onde estão abrigados o fogão, churrasqueira, lugares para guardar a lenha, etc...

© Sergio Pirrone

A camada seguinte é uma linha de vidro que dá leveza ao volume da madeira que se apóia sobre a linha continua. A linha de vidro permitem uma vista 180 graus vista do térreo.

© Sergio Pirrone

A terceira camada é um volume com fachada de madeira. Este volume contém os dormitórios e gera uma varanda para o precipício.

© Sergio Pirrone

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cortes / WMR Arquitectos" [Cortes House / WMR Arquitectos] 07 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628241/casa-cortes-wmr-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.