Exposição “Mobiliário de Lina Bo Bardi – Tempos Pioneiros”, na Casa de Vidro

Em comemoração ao centenário de nascimento da arquiteta ítalo brasileira Lina Bo Bardi, a Casa de Vidro, atual sede do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, promove a exposição “Mobiliário de Lina Bo Bardi – Tempos Pioneiros”, aberta ao público no dia 19 de outubro.

Aproximadamente 30 peças de mobiliário compõem um panorama desde sua chegada ao Brasil em 1947 até o final dos anos 1950, quando Lina se muda para Salvador.

Móveis concebidos para a primeira sede do o Museu de Arte de São Paulo (MASP) no centro de São Paulo, para a própria Casa de Vidro e algumas obras desenvolvidas em parceria com o arquiteto Giancarlo Palanti para o catálogo do Studio de Arte Palma compõem o conjunto de trabalhos que serão exibidos ao público nessa exposição.

Muitos dos trabalhos, que fazem parte de coleções particulares e dos acervos do Instituto Lina Bo e P.M Bardi e da Artemobilia Galeria, e nunca foram antes expostos.

Em 2015 uma segunda exposição tratará do retorno da arquiteta a São Paulo e exibirá uma nova coleção de móveis, incluindo os produzidos para a sede atual do MASP, o icônico museu de Lina na Avenida Paulista.

A exposição é gratuita e, além das peças de mobiliário, apresenta também desenhos originais, fotografias e o projeto que originou a cadeira Bowl, obra que deu visibilidade internacional à Lina enquanto designer.

Mobiliário de Lina Bo Bardi – Tempos Pioneiros

  • Data: de 19 de outubro a 06 de dezembro
  • Horário: quinta a domingo, das 10h às 17h
  • Local: Casa de Vidro
  • Endereço: Rua General Almério de Moura, 200, Morumbi - São Paulo-SP

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição “Mobiliário de Lina Bo Bardi – Tempos Pioneiros”, na Casa de Vidro" 29 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627787/exposicao-mobiliario-de-lina-bo-bardi-tempos-pioneiros-na-casa-de-vidro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.