Centro de Liderança Católico / Woods Bagot

© Peter Bennetts
East Melbourne, Austrália

Centro de Liderança Católico / Woods Bagot - Mais Imagens+ 13

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Arquidiocese de Melbourne e a Secretaria de Educação Católica escolheram reutilizar de forma adaptativa o sítio histórico Escola Evangelista de São João em East Melbourne para se tornar um Centro de Aprendizagem Profissional para Professores e Diretores dentro do sistema de Educação Católica

Com projeto de Woods Bagot, o Centro de Liderança Católica apresenta uma série de espaços de reuniões e de aprendizagem bastante flexíveis, alojados em edifícios novos e existentes.

Os três edifícios existentes no local são agora parte do centro. O edifício patrimonial Hall Celta, a antiga Igreja de São João original e o edifício da escola São João, foram remodelados e transformados em novas espaços de aprendizagem e reunião. A Igreja Paroquial de São João é utilizada pelo centro de vez em quando.

© Peter Bennetts

Além disso, três novos edifícios foram inseridos, ligados por uma passarela coberta através da extensão principal do complexo, incluindo dois grandes espaços de conferências, sala de pré-funcional, espaços de aprendizagem, sala de refeições e alojamento em hotel.

"O centro foi concebido para ser flexível, com paredes móveis e tecnologia integrada susceptível para que os espaços pudessem ser utilizados com diferentes configurações. Enquanto isso, o alojamento nos pavimentos superiores de um dos novos edifícios fornece aos participantes dos cursos, seminários e workshops com um lugar para ficar", diz Woods Bagot, Sócio Sênior Sue Fenton.

© Peter Bennetts

Centrada em um pátio ajardinado re-projetado, o complexo utiliza as varandas de clausura existentes do edifício original da escola São João. "A circulação ocorre em torno deste espaço, uma vez que torna-se um ponto focal para a interação social, a contemplação e uma fonte de luz para os prédios ao redor", diz Peter Korkolis, arquiteto e sócio sênior.

A chave para a transformação é a ideia de celebrar interiores originais e injetar móveis flexíveis e adaptáveis ​​junto com soluções de iluminação e tecnologia contemporâneas.

Planta 1º Pavimento

"O complexo comporta-se como um ambiente de aprendizagem contemporâneo, tecnologicamente hábil, altamente funcional, com uma estética que coloca materiais e linhas modernas ao lado de características patrimoniais", diz Sue.

Iniciativas de projeto, como a tecnologia audiovisual integrada, espaços de concentração e de expansão social amparam a funcionalidade do espaço, incentivando a interação, troca de conhecimento e envolvimento da comunidade.

A mistura de informações novas e antigas revigorou o local e o redefiniu como um centro de aprendizagem chave para a comunidade terciária Católica e os equipamentos para conferências oferecem uma experiência diferente de campus para estudantes, moradores e visitantes.

© Peter Bennetts

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:East Melbourne VIC, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Liderança Católico / Woods Bagot" [Catholic Leadership Centre / Woods Bagot] 23 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627571/centro-de-lideranca-catolico-woods-bagot> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.