Jane’s Walk em Goiânia e Brasília: Mais vida, menos motor

No próximo domingo, 21 de setembro, a Sobreurbana em parceria com o Mobilize Brasil promoverá passeios guiados no centro de Goiânia e na Asa Norte em Brasília. Estes passeios propõem a experiência de caminhadas nos espaços para discutir aspectos da mobilidade urbana sustentável, sob a perspectiva do pedestre, nessas duas cidades planejadas com aspectos urbanísticos tão únicos.

Durante os passeios os participantes serão convidados a participar da campanha Sinalize, avaliando a sinalização disponível para os pedestres implantada nos trechos percorridos.

Hora e Local:

  • Brasília: 9h30 - SQN 408/208 (estacionamento ao lado do Posto de Saúde)
  • Goiânia: 16h - Praça Cívica (frente ao Cine Cultura)

Sobre as Jane’s Walks:

O Jane’s Walk é um movimento global de passeios a pé para descobrir os bairros e revelar as vizinhanças da cidade. É inspirado nas ideias de Jane Jacobs, escritora e ativista urbana que na década de 1960 conseguiu mobilizar seus vizinhos e evitar a destruição de bairros tradicionais da cidade de Nova Iorque, onde vivia. Naquele período Jacobs escreveu o livro “Morte e Vida de Grandes Cidades” que hoje é referência entre os profissionais e estudiosos sobre o tema ‘cidades’.

Em Goiânia já foram realizados quatro Jane’s Walks desde 2013, todos produzidos pela Sobreurbana em parceria com outras organizações locais. Agora o Jane’s Walk chega também em Brasília, numa parceria com Ana Paula Borba Gonçalves Barros (Pesquisadora da Universidade de Lisboa e da UnB, sendo pedestre por opção), e Uirá Lourenço (funcionário público, ambientalista e cicloativista).

Sobre a Sobreurbana:

A Sobreurbana é um estúdio de placemaking para o desenvolvimento colaborativo de intervenções urbanas e de gestão cultural. Pretende ser um hub criativo em Goiânia, unindo artistas, empreendedores, governo, organizações não governamentais e sociedade para a construção de cidades mais inteligentes, criativas e sustentáveis.

Para mais informações sobre o evento clique aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Jane’s Walk em Goiânia e Brasília: Mais vida, menos motor" 20 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627447/janes-walk-em-goiania-e-brasilia-mais-vida-menos-motor> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.