Casa Lote 75 / Office Winhov

Casa Lote 75 / Office Winhov - Imagem 2 de 17Casa Lote 75 / Office Winhov - Imagem 3 de 17Casa Lote 75 / Office Winhov - Imagem 4 de 17Casa Lote 75 / Office Winhov - Imagem 5 de 17Casa Lote 75 / Office Winhov - Mais Imagens+ 12

Amsterdam, Países Baixos
  • Arquitetos: Office Winhov
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  252
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Equipe De Projeto: Joost Hovenier, Charles Hueber, Giles Townshend, Coen Smit, Jan Peter Wingender, Anouk Roelofs en Joost van de Weg
  • Mobiliário: David de Klijn - Studio de Klijn
  • Engenharia: Pieters Bouwtechniek
  • Instalações: Technisch Adviesbureau Sanes
  • Construção: Vink en Veenman
  • Gerenciamento De Projeto: De Ruimte Projectontwikkeling, Amsterdam
  • Cidade: Amsterdam
Mais informaçõesMenos informações
Casa Lote 75 / Office Winhov - Imagem 3 de 17
© Stefan Müller

Descrição enviada pela equipe de projeto. O 'Little Reed Island / Kleine Rieteiland' em Ijburg é cercado por água, que forma a fronteira ao sul do Diemerpark. A rua central da ilha é flanqueada em ambos os lados por uma linha contínua de casas construídas, desenvolvidas em propriedade privada. Dentro de condições urbanas bem definidas cada casa tem sua própria arquitetura. O projeto para a casa no lote 75 é criado dentro de uma estreita colaboração entre o cliente e o arquiteto.

Casa Lote 75 / Office Winhov - Imagem 17 de 17
Corte Transversal

A casa leva o contraste entre o interior fechado e o exterior, que é focado na paisagem lá fora, como um ponto de partida. No lado da rua, a casa tem um pátio de entrada com uma fachada fechada de tijolo leve combinada com faixas de concreto pré-fabricados. Atrás desta fachada frontal a casa se ​​abre para o sol e há uma ampla vista sobre a água.

Casa Lote 75 / Office Winhov - Imagem 6 de 17
© Stefan Müller

A casa segue o contorno do perfil do dique, a borda da ilha, com um segundo pátio afundado e um dormitório no subsolo. O segundo pátio é o centro da casa e permite que a luz do dia entre profundamente nos quartos adjacentes.

Casa Lote 75 / Office Winhov - Imagem 5 de 17
© Stefan Müller

No lado do jardim, uma vista diagonal através do pátio conecta a sala de estudos, o dormitório e o quarto de estudo com cozinha e sala de estar. Diretamente ao lado do pátio está a cozinha, o núcleo do cotidiano familiar. Os elementos interiores fixos, tais como armários de cozinha, contador de eletricidade e WC são colocados juntos em um longo elemento interior de madeira.

Casa Lote 75 / Office Winhov - Imagem 4 de 17
© Stefan Müller

A cozinha leva à sala de jantar e de estar na forma de um espaço de encontro. O grande terraço no primeiro andar oferece vistas panorâmicas sobre o campo. Este terraço privado complementa a área verde compartilhada ao longo da água.

Casa Lote 75 / Office Winhov - Imagem 8 de 17
© Stefan Müller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Lote 75 / Office Winhov" [House Plot 75 / Office Winhov] 19 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627428/casa-lote-75-office-winhov> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.