Residência Paddington / Ellivo Architects

Residência Paddington / Ellivo Architects - Mais Imagens+ 36

Paddington, Austrália
  • Empreiteiro: JBS Builders
  • Engenheiro: Odessey
  • Iluminação: Ellivo Architects
  • Arquiteto Encarregado: Salvador Farrajota
  • Interiores: Tanya Zealey
  • Arquiteto/Projetista Responsável: Mason Cowle
  • Cidade: Paddington
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Scott Burrows

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mínima e pura, mas texturizada e acolhedora, a Residência Paddington é uma exploração da flexibilidade, espaço e materiais. Projetada por e para o diretor da Ellivo Architects, Mason Cowle e sua família o desafio era o de trazer uma habitação rigorosamente contemporânea para um bairro histórico. O terreno de 400 metros existente apresentou desafios e oportunidades adicionais, incluindo uma figueira protegida de 100 anos de idade, uma viela de três metros de largura e um declive íngrime com 14 graus.

© Scott Burrows

O partido para a residência é uma procissão de cinco espaços distintos, cada um com sua função, com uma perfeita transição entre eles, com a figueira para o oeste e ao leste a vista da cidade. Os espaços se iniciam com o deck de entrada definido pela copa da figueira, que flui para o espaço da cozinha através de portas conjugadas. Estas que se abrem para o coração da casa - um volume impressionante para refeições com pé-direito duplo - o ponto central e de encontro da residência. Após está um volume mais íntimo do espaço de estar que se abre e se transforma através de largas e flexíveis portas de vidro até o deck principal. A partir daqui, a família pode se retirar para seus espaços privados próprios. A suíte dos pais forma um espaço semelhante a um loft com vista para a cidade e para o espaço de jantar. Inversamente, a área do adolescente tem vista para a piscina e para o bairro.

Corte

A natureza de planta aberta dos espaços de convivência permite aos ocupantes escolherem as áreas que irão habitar dependendo da época do ano e do horário do dia. Durante o clima ameno 16 metros de vidro deslizante nas áreas de estar e jantar trabalham em conjunto com persianas de alto nível no quarto principal para atrair a brisa sudeste através da residência, providenciando ventilação cruzada. A versatilidade das portas deslizantes e curtinas também permitem a escolha entre privacidade completa e abertura.

© Scott Burrows

Os materiais são utilizados de maneira pura e honesta por toda a residência. Escadas de chapas de aço dobradas, corrimãos de aço feitos à mão e piso de concreto polido ilustram como eles foram feitos e que podem enferrujar ou envelhecer naturalmente.

© Scott Burrows

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Paddington / Ellivo Architects" [Paddington Residence / Ellivo Architects] 18 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627394/residencia-paddington-ellivo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.