O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Alemanha
  5. Sohrab Zafari
  6. 2014
  7. Habitações na Cidade Velha do Muro de Berlim / Sohrab Zafari

Habitações na Cidade Velha do Muro de Berlim / Sohrab Zafari

  • 18:00 - 16 Setembro, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Habitações na Cidade Velha do Muro de Berlim / Sohrab Zafari
Habitações na Cidade Velha do Muro de Berlim / Sohrab Zafari, © Christian Dammert, Aviel Avdar
© Christian Dammert, Aviel Avdar

© Christian Dammert, Aviel Avdar © Christian Dammert, Aviel Avdar © Christian Dammert, Aviel Avdar © Christian Dammert, Aviel Avdar + 29

© Christian Dammert, Aviel Avdar
© Christian Dammert, Aviel Avdar

entre

    Osaka e Cádiz

    Yazd e Santorini

    antiga Berlim e nova Berlim

 

entre

    perdido e passado

    existência e identidade

    saudade e esperança

    presente e futuro

 

entre

    fragmentos e blocos

    simples e complexo

    abstrato e concreto

    aberto e fechado

    interior e exterior

 

entre

    espaço e estrutura

    ar e luz

    luz e sombra

    céu e terra ...

 

...esta casa foi criada. Ela tenta ser entendida principalmente como uma estrutura espacial complexa e como um edifício de fusão cultural, como um labirinto de luz, como um vento novo, fresco, que penetra suavemente este lugar.

© Christian Dammert, Aviel Avdar
© Christian Dammert, Aviel Avdar

Que recebe, enriquece e traz o novo. Isso transforma desvantagens em vantagens. Atípica, mas, no entanto, revitalizante e integrada.

Aqui em Berlin Mitte, em Waisenstrasse, frente às muralhas da cidade velha, onde algumas estruturas medievais isoladas ainda podem ser encontrados, encontra-se o enredo destes 520 metros quadrados. O seu potencial de desenvolvimento e situação de iluminação provou ser um desafio particular, não só por causa da geometria complicada do terreno, mas também pelos edifícios de sete andares que fazem fronteira com ele.

© Christian Dammert, Aviel Avdar
© Christian Dammert, Aviel Avdar

Desafios adicionais foram dados através do código de requisitos para construção, as percepções do Landesdenkmalamt (comissão de referência de edifícios), bem como o desejo do proprietário e investidor para utilização máxima do espaço com alta qualidade arquitetônica e espacial.

Corte
Corte

Como pode densidade e individualidade, segurança e fragmentação natural que se desenvolve da estrutura medieval com pátios e vielas serem transformados em uma linguagem contemporânea diferente?

Neste local, onde o tempo deixou muitas cicatrizes, não deve haver uma casa que tenha sido desenvolvida não só para preencher espaços vazios, mas também para deixar espaços vazios?

© Christian Dammert, Aviel Avdar
© Christian Dammert, Aviel Avdar

Como posso, como um arquiteto alemão com raízes persas, fazer uma contribuição significativa?

Como você pode encontrar uma arquitetura que é, por um lado conectada ao lugar, por outro lado, separada dele? Que é estranha, mas familiar? Que pode fazer você experimentar o lugar, mas também olhar para além dele? - Para o mundo e para o futuro de uma cidade cosmopolita.

© Christian Dammert, Aviel Avdar
© Christian Dammert, Aviel Avdar

O resultado é um complexo de edifícios, desenvolvido individualmente a partir do interior para o exterior, com uma vila de montanha como estrutura, cujas partes buscam individualmente à luz, ao ar e ao espaço, mas sem retirar privacidade.

A interação de introversão e extroversão, olhando para fora, espaços interiores e exteriores, a luz e o jogo de sombras, criam seus próprios cosmos complexos.

Planta Baixa
Planta Baixa

A construção deixa espaços intersticiais e lugares que oferecem refúgio e relaxamento para a vida agitada na cidade grande, bem como abrigo ou uma sala de reuniões, se quiser.

A casa muda devido à luz a qualquer hora do dia, ou da estação.

© Christian Dammert, Aviel Avdar
© Christian Dammert, Aviel Avdar

Foi construída com a luz em mente, que é sempre perceptível.

As paredes brancas, com acabamento de de grão fino e homogêneo abandona os limites entre os espaços interiores e exteriores e deixa os edifícios individuais parecerem básicos, abstratos e esculturais pela forma das bordas afiadas das esquinas.

Elas reforçam o efeito da luz e proporcionam uma superfície refletora ideal.

Planta Baixa
Planta Baixa

Pátios e terraços, piscina e espelhos d'água mudam a qualquer hora do dia e contribuem de forma significativa para o aumento da qualidade de vida. Isto não só permite alegria e diversão, mas também fortalece a consciência e os sentidos.

© Christian Dammert, Aviel Avdar
© Christian Dammert, Aviel Avdar

O edifício em frente, de seis pavimentos, abriga um parque de estacionamento no subsolo e cinco apartamentos, dos quais dois são duplex. Duas moradias, cinco e três pavimentos, concebidos como unidades verticais independentes, adicionalmente, acessadas através de um pátio no primeiro pavimento. Todos os apartamentos foram projetados e personalizados individualmente. Eles diferem fundamentalmente entre si e ainda formam uma unidade.

© Christian Dammert, Aviel Avdar
© Christian Dammert, Aviel Avdar

Originalmente iniciada como um projeto de investidores, a casa tornou-se cada vez mais um projeto de dedicação pelo poder de persuasão. Isto é devido à abertura e a coragem de o desenvolvedor do projeto e do proprietário, bem como a cooperação do planejamento da cidade e da Landesdenkmalamt de Berlim.

Ver a galeria completa

Cita: "Habitações na Cidade Velha do Muro de Berlim / Sohrab Zafari" [Housing at the Old City Wall Berlin / Sohrab Zafari] 16 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627314/habitacoes-na-cidade-velha-do-muro-de-berlim-sohrab-zafari> ISSN 0719-8906