Obra em destaque: Centro de Inovação UC Anacleto Angelini / Alejandro Aravena | ELEMENTAL

O Chile é um país reconhecido internacionalmente por sua arquitetura de qualidade, contudo, as obras de maior valor raramente se encontram em contextos urbanos. Num momento que a arquitetura chilena parecia em débito com suas cidades, o escritório ELEMENTAL propõe uma obra de peso e densidade conceitual, localizada na Comuna de San Joaquín, em Santiago.

Neste vídeo exclusivo para o ArchDaily, Alejandro Aravena explica os conceitos que deram origem à forma do edifício e que definiram o processo de projeto do Centro de Inovação UC - Anacleto Angelini. Indo contra as tendências tecnológicas e inovadoras - que acabam quase sempre resultando em edifícios de vidro e aço - Aravena propõe o uso do concreto, da hermeticidade e do peso para construir a imagem de uma edificação que seguramente transcenderá o tempo.

Veja aqui o projeto completo.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Obra em destaque: Centro de Inovação UC Anacleto Angelini / Alejandro Aravena | ELEMENTAL" 16 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627295/obra-em-destaque-centro-de-inovacao-uc-anacleto-angelini-alejandro-aravena-elemental> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.