Exposição de fotografias de Álvaro Siza por Fernando Guerra em Macau

Em sua viagem à Ásia, Álvaro Siza e Fernando Guerra, inauguraram esta semana em Macau a exposição “A Sombra da Luz - Retratos de Álvaro Siza por Fernando Guerra”.

A exposição de fotografia reúne 56 imagens a cores do também arquiteto Fernando Guerra, que viveu em Macau nos anos 90, onde trabalhou como projetista no plano urbano NAPE, concebido na década anterior por Siza.

“É uma amostra acima de tudo do que ele tem feito e que eu tenho seguido”, explicou o fotógrafo Fernando Guerra, que acompanha Siza há quase uma década, partilhando a dificuldade em “tentar reduzir dez anos e quase 50 obras em 56 fotografias”.

Courtesy of Via Macau Daily Times

A cerimonia de abertura contou com a presença de Edmund Ho, o primeiro chefe do Executivo da Região Administrativa Especial chinesa e atualmente vice-presidente da Comissão Política Consultiva do Povo Chinês. A exposição terá duas sessões guiadas, nos dias 12 e 26 de setembro, conduzidas pelo arquiteto Andre Lui Chak-Keong.

A exposição, de entrada livre, acontece na Macpro Art Gallery, na Avenida da Praia Grande, todas as sextas, sábados e domingos, entre os dias 05 e 28 de setembro. "É para Macau e fica em Macau, provavelmente até como acervo do próprio hotel", disse Fernando Guerra, referindo-se ao hotel Sun Sun, no Porto Interior, o qual será remodelado por Siza Vieira em parceria com o arquiteto Carlos Castanheira.

Courtesy of Via Macau Daily Times

No trajeto da viagem pelo continente asiático Álvaro Siza e Carlos Castanheira inauguraram o "Edifício sobre a Água" na China e também a Siza House num Clube de Golf de Taiwan.

Referências: macaudailytimes; hojemacau

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Exposição de fotografias de Álvaro Siza por Fernando Guerra em Macau" 03 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626680/exposicao-de-fotografias-de-alvaro-siza-por-fernando-guerra-em-macau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.