Residência-K5 / Architect Show

Residência-K5 / Architect Show - Imagem 1 de 21
© Toshihisa Ishii
Kurume, Japão

Residência-K5 / Architect Show - Imagem 2 de 21Residência-K5 / Architect Show - Imagem 3 de 21Residência-K5 / Architect Show - Imagem 4 de 21Residência-K5 / Architect Show - Imagem 5 de 21Residência-K5 / Architect Show - Mais Imagens+ 16

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência-K5 [casa de vida lenta] foi construída no ambiente natural da zona rural da cidade de Kurume, em Fukuoka. O local é uma zona rural silenciosa e diversas famílias vivem felizmente umas com as outras por bastante tempo. Foi projetado então esta residência com o conceito de harmonizar a arquitetura e o ambiente natural para fazer a vida familiar uma vida feliz e vagarosa com os vizinhos.

Residência-K5 / Architect Show - Imagem 11 de 21
© Toshihisa Ishii

A aparência é como uma forma afiada branca e preta. A parede de fora, próxima ao acesso é projetada diagonalmente com cedro vermelho de um lado tornando-a mais amigável para a família.

Residência-K5 / Architect Show - Imagem 7 de 21
© Toshihisa Ishii

O deck de madeira em frente a sala de estar é utilizado como um local de brincadeiras para as crianças e um oásis para a família. É o primeiro lugar de comunicação para esta família já que a faixa de alumínio pode ser totalmente aberta e conectar o exterior com o interior.

Residência-K5 / Architect Show - Imagem 8 de 21
© Toshihisa Ishii

Um espaço vazio que se localiza em frente ao ambiente em estilo japonês e próximo ao acesso principal é o segundo lugar de comunicação para esta família e pessoas ao redor. No Hinamatsuri (festival de bonecas), pessoas ao redor podem ver deste espaço a decoração do recinto em estilo japonês.

Residência-K5 / Architect Show - Imagem 13 de 21
Planta - Térreo

Existe um semi-porão abaixo da cozinha e sala de jantar. As crianças podem dançar e desfrutar do teatro neste loval. Ao se projetar estes três pavimentos com degraus, a família pode relaxar no local e utiliza-los como se estivesse sentando em um banco. O espaço também pode mudar de forma flexível com uma tela móvel entre a sala de estar e a cozinha e sala de jantar.

Residência-K5 / Architect Show - Imagem 6 de 21
© Toshihisa Ishii

As escadas que são suportadas por colunatas de cedro vermelho parecem flutuar no ar. Foi projetada de forma que a luz indireta chegasse ao corrimão das escadas. Assim ela se torna parte da sala de estar com a luz suave de colunatas de cedro vermelho.

Residência-K5 / Architect Show - Imagem 3 de 21
© Toshihisa Ishii

Esta arquitetura foi projetada em harmonia com as pessoas e com a natureza circundante para que a família pudesse viver lentamente e feliz nesta residência.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência-K5 / Architect Show" [K5-House / Architect Show] 28 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626100/residencia-k5-architect-show> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.