Art’otel / ADP Architects

Art’otel / ADP Architects - Imagem 2 de 22Art’otel / ADP Architects - Imagem 3 de 22Art’otel / ADP Architects - Imagem 4 de 22Art’otel / ADP Architects - Imagem 5 de 22Art’otel / ADP Architects - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: ADP Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gerard van Beek
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kymo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Art'otel Amsterdam recentemente abriu as suas portas, este hotel e local de estilo de vida combina design, arte e hospitalidade de uma forma surpreendente. Localizado em frente à Estação Central de Amsterdam em um belo escritório monumental Art'hotel combina um estilo arquitetônico único, com interiores inspirados em arte moderna. A transformação foi o resultado de uma colaboração de ADP architecten e Digital Espace e concedeu ao centro da cidade um novo hotspot cultural.

Art’otel / ADP Architects - Imagem 6 de 22
© Gerard van Beek

O monumental edifício, que data do início do século XX foi um dos edifícios mais caros construídos em Amsterdam na época. Um século mais tarde, no entanto, tornou-se funcionalmente e tecnicamente ultrapassado. Para o Art'hotel o truque era manter e restaurar a maior parte do exterior, como as fachadas monumentais e alguns aspectos interiores monumentais, ao mesmo tempo ir renovando e reformando o interior. ADP foi responsável pelos conceitos básicos; o lay-out, a estrutura e a organização do projeto. A idéia deles de usar o edifício para fins culturais, levou-os a mudar a construção do edifício de modo a criar uma larga área de exposição dentro do porão. Além do restaurante, dirigido pelo Lifestyle Venue 5&33, esta parte do edifício é de acesso público. Os pavimentos superiores contêm mais de uma centena de quartos de alto acabamento. Estas diferentes partes do edifício são tematicamente conectadas pela arte do Atelier Van Lieshout, o artista que assina  o Art'otel. "aproveitar a arte e a arte de aproveitar" é o tema que puxa tudo em conjunto.

Art’otel / ADP Architects - Imagem 17 de 22
Planta Baixa Pavimento Térreo

A criação do Art'otel Amsterdam se encaixa bem com os planos do governo da cidade para melhorar a área em torno da estação central. Como tal, ele é atribuído como um de seus principais projetos. É a combinação de interior, arte e arquitetura, que está dando um impulso positivo máximo para o ambiente urbano.

O Art'otel foi premiado tanto o Prêmio de Melhor Projeto de Hotel 2013, como o Prêmio de Melhor Projeto de Restaurante 2013.

Art’otel / ADP Architects - Imagem 12 de 22
© Gerard van Beek

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Prins Hendrikkade 33, 1012 TM Amsterdam, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Art’otel / ADP Architects" [Art’otel / ADP Architects] 23 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625901/artotel-adp-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.