Iniciadas as obras da LEGO House projetada pelo BIG

O projeto LEGO House, concebido pelo escritório BIG, está em construção e para marcar o início das obras foi organizada uma cerimônia que contou com nada menos que blocos de LEGO gigantes. Construída na cidade natal da LEGO - Billung, Dinamarca - a LEGO House será um centro de experimentação de 12.000m².

Mais sobre a LEGO House e a cerimônia, a seguir.

Cortesia de LEGO Group

O projeto do BIG para a LEGO House foi diretamente influenciado pelos próprios blocos de LEGO, com os tijolos sendo usados para modelar o edifício, o que resultou num projeto claramente inspirado pelas possibilidades formais do brinquedo que ele celebra. O edifício contará com diversas "áreas de experimentação", um café, uma loja da LEGO e uma praça pública de 2 mil metros quadrados, além de diversos terraços abertos.

Cortesia de LEGO Group

"Para mim o bloco de LEGO incorpora a noção da criatividade sistematizada - o rigor e a racionalidade do bloco de LEGO oferece a crianças de todas as idades a possibilidade de criar seu próprio mundo e habitá-lo através da brincadeira," disse Bjarke Ingels. "Nos inspiramos na modularidade do bloco de LEGO para criar a LEGO House. Ela se parecerá com uma nuvem de blocos entrelaçados que conformam os espaços de exploração e exposição."

Cortesia de LEGO Group

"Sou apaixonado por brincadeiras e pelo modo como as crianças aprendem ao brincar com os blocos de LEGO. Essa é essencialmente a ideia do LEGO e é disso que se trata a LEGO House. Estou ansioso para ver esse sonho de tanto tempo se tornar realidade." disse Kjeld Kirk Kristiansen, neto do fundador e atual proprietário do Grupo LEGO.

Cortesia de LEGO Group

A construção deve ser concluída em 2016.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Iniciadas as obras da LEGO House projetada pelo BIG" [Bjarke Ingels Lays Foundation Brick at LEGO House] 20 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625743/iniciadas-as-obras-da-lego-house-projetada-pelo-big> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.