Casa Pátio em El Limón / Villar Watty Arquitectos

Casa Pátio em El Limón / Villar Watty Arquitectos - Mais Imagens+ 17

  • Projeto Estrutural: TADE diseño estructural
  • Construção: Enrique Sahagún
  • Arquitetos Responsáveis: Gerardo Villar Watty y Alberto Villar Watty
  • Equipe De Projeto: Daniel Villanueva, Paola García
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Diego Serratos

"El limón" está localizado na área do lago de Chapala, famosa por ter um dos melhores climas do mundo, com paisagens montanhosas e uma relação próxima com o lago.

Corte

Num terreno de 962 m² com uma importante inclinação e um eixo visual muito claro (lago-montanha), a casa pátio surge da necessidade de uma residência de fim de semana que eventualmente adquirirá o caráter de permanente para um casal de aposentados que gostariam de receber hóspedes. Por tal motivo, foi requerido um espaço exterior como um pátio.

© Diego Serratos

A casa é implantada na parte mais alta do terreno, onde existe a melhor vista para o lago e está resolvida em apenas um nível, respeitando assim o limite máximo de altura permitida na região.

Planta

A distribuição dos usos da casa parte da ideia de utilizar os espaços de serviços para delimitar os ambientes de estar e os direcionar para o visual do lago, de modo que a casa possa ser habitada como um grande espaço aberto que integra o pátio com a piscina, a sala, a copa e a cozinha apenas num ambiente, mantendo em todo momento a privacidade da área noturna.

© Diego Serratos

A base e a cobertura de concreto em combinação com os primas de madeira apoiam a direcionalidade do espaço.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pátio em El Limón / Villar Watty Arquitectos" [Casa -Terraza en El Limón / Villar Watty Arquitectos] 19 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625725/casa-patio-em-el-limon-villar-watty-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.