Erick van Egeraat propõe centro urbano exclusivo para pedestres na Arábia Saudita

Erick van Egeraat divulgou imagens de sua proposta para o centro de Unayzah, Arábia Saudita. Graças a um anel viário de 4 pistas e uma via subterrânea que conecta a um estacionamento também subterrâneo, a área de 58 hectares será de uso exclusivo para pedestres e contará com 70.000 m² de área comercial, apartamentos residenciais e escritórios, todos próximos à mesquita central da cidade.

Mais sobre o projeto para o centro da cidade, a seguir.

Shopping District. Image © (designed by) Erick van Egeraat BV

O masterplan leva em conta o patrimônio e o caráter da cidade e se inspira nas massas vegetais que cercam o município, incluindo palmeiras em diversas áreas do projeto que, segundo os arquitetos, "garantirão à cidade de Unayzah uma forte identidade". O plano também mantém os edifícios existentes na região central, adaptando, inclusive, as fachadas de um complexo comercial existente com jardins verticais e quedas d´água. Os novos edifícios terão fachadas inspiradas pela arquitetura tradicional da região, mantendo uma coerência formal e visual com os outros edifícios existentes.

"Diferentes larguras de vias e transições orgânicas entre alamedas, ruas e praças criarão áreas de estar na escala humana", disse Erick van Egeraat, acrescentando que "uma quantidade generosa de palmeiras e mobiliário urbano proporcionará a proteção necessária contra o sol."

Site Plan. Image © (designed by) Erick van Egeraat BV

Erick van Egeraat foi recentemente contratado para desenvolver mais profundamente a proposta. Espera-se que o projeto seja implementado no decorrer dos próximos 10 anos, sendo que a etapa inicial do anel viário já está em construção.

  • Arquitetos

  • Localização

    Unayzah Saudi Arabia
  • Área

    580000.0 sqm
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

    (designed by) Erick van Egeraat BV
Sobre este escritório
Cita: Stott, Rory. "Erick van Egeraat propõe centro urbano exclusivo para pedestres na Arábia Saudita" [Erick van Egeraat Designs Pedestrianized City Center in Saudi Arabia] 18 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625660/erick-van-egeraat-propoe-centro-urbano-exclusivo-para-pedestres-na-arabia-saudita> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.