Arte e Arquitetura: "Minha Cidade de Papel", atrativos patrimoniais ao estilo pop-up

Este interessante projeto consiste em resgatar e inserir um valor no patrimônio cultural das cidades e o entorno natural, através do desenho e a produção de suportes criativos, lúdicos e interativos de papel dobrável em três dimensões tipo pop-up e fold out.

Trata-se da Minha Cidade de Papel, uma organização fundada pelo jovem arquiteto portenho Daniel Masot e se dedica a representar belamente os atrativos patrimoniais naturais e culturais, permitindo seu desfrute e valorização. A partir de livros, postais e cartões dobráveis em 3D e interativas, é possível apreciar os encantos arquitetônicos e urbanos de diferentes cidades do mundo, principalmente do Chile, desde Valparaíso, a Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, até tesouros como Sewell, Humberstone, as Igrejas de Chiloé e incluso o Bairro Lastarria e a Praça de Armas.

A seguir, imagens do projeto.

Arte e Arquitetura: Minha Cidade de Papel, atrativos patrimoniais ao estilo pop-up - Mais Imagens+ 14

Humberstone. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel

"Nossa experiência encontra-se na criação de matrizes digitais que alcançamos com o uso e combinação de softwares gráficos e nossa capacidade de interpretação artística que nos permitiu gerar uma forma de representar o patrimônio cultural que nos caracteriza". Daniel Masot.

Colección Patrimonial Ascensores de Valparaíso. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel

"Com nosso postais 3D criamos e posicionamos o nicho do mercado: presentes patrimoniais e com a incorporação da interatividade digital através da realidade aumentada, criando o conceito da janela interativa digital que permite aumentar a informação desejada". Daniel Masot.

Palafitos, Chiloé. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel

"Entregamos um produto que permite comunicar e compartilhar as experiências vividas de maneira lúdica e inovadora colocando em valor seus atributos e sua cultura, gerando um nicho de mercado para num novo conceito de "Presente Patrimonial". (...) resolvemos a necessidade do comprador turista de levar algo representativo do lugar visitado para compartilhar, presentar ou recordar a experiência vivida". Daniel Masot.

Estados Unidos. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel

Para mais informações, clique aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte e Arquitetura: "Minha Cidade de Papel", atrativos patrimoniais ao estilo pop-up" [Arte y Arquitectura: Mi Ciudad de Papel, atractivos patrimoniales de Chile al estilo pop-up] 17 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625577/arte-e-arquitetura-minha-cidade-de-papel-atrativos-patrimoniais-ao-estilo-pop-up> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.