L’Angolino / GENETO

L’Angolino  / GENETO - Imagem 2 de 23L’Angolino  / GENETO - Imagem 3 de 23L’Angolino  / GENETO - Imagem 4 de 23L’Angolino  / GENETO - Imagem 5 de 23L’Angolino  / GENETO - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: GENETO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  61
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yasutake Kondo
  • Construtura: Pivoto, Kazuhisa Sunaga
  • Engenheiro Estrutural: Takashi Takamizawa
  • Cidade: Tatebayashi
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
L’Angolino  / GENETO - Imagem 2 de 23
© Yasutake Kondo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse restaurante italiano feito a partir da auto-construção cria a oportunidade de desenvolver uma identidade para a cidade. O cliente acredita que sua cidade natal deve ter uma identidade e precisa de um lugar (restaurante) que seja um ponto de apoio para a população.

L’Angolino  / GENETO - Imagem 11 de 23
© Yasutake Kondo

Nós pesquisamos as formas de construção e os usos na cidade. Tentamos criar a identidade de um restaurante e uma oportunidade para mudá-la, gerando uma forma diferente das que podem ser vistas pela cidade.

L’Angolino  / GENETO - Imagem 12 de 23
© Yasutake Kondo

O cliente acredita que o edifício deveria agregar algo à  cidade, e por isso essa ideia acompanhou o projeto desde o período de construção.

L’Angolino  / GENETO - Imagem 14 de 23
Planta Baixa

Através da auto-construção nós concebemos uma estrutura simples, com madeira compensada. A forma de construção originou o telhado pontiagudo como algo totalmente inovador para esse lugar.

L’Angolino  / GENETO - Imagem 5 de 23
© Yasutake Kondo

A construção do bloco consiste em uma armação estrutural de placas de madeira (24 mm de espessura e uma parede exterior de 59 mm.)

L’Angolino  / GENETO - Imagem 10 de 23
© Yasutake Kondo

O exterior é coberto com um tratamento impermeável FRP. A parede exterior fina transporta a atmosfera do interior para o exterior com luz, som e cheiro. Para evitar a conexão direta entre o interior e o exterior diretamente, desenhamos  pequenas janelas triangulares. No interior, o espaço é delicadamente separado ao atravessar um pórtico, semelhante a uma rede.

L’Angolino  / GENETO - Imagem 19 de 23
Corte 1

A cozinha e a sala estão projetadas para criar um espaço único e vivo, possibilitando a interação espacial entre cozinheiro e cliente. A estrutura é o resultado das habilidades de auto-construção levadas ao seu limite e a fachada do edifício é a criação de uma forma totalmente diferente na cidade. Esperamos que a partir desse edifício seja possível desenvolver a identidade do local como um ponto de referência onde os moradores possam se reunir.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tatebayashi, Gunma, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "L’Angolino / GENETO" [L’Angolino / GENETO] 16 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625551/langolino-geneto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.