Lançamento do livro “Arquitetura e Política” no Studio-X Rio

Amanhã, 12 de agosto, o Studio-X Rio recebe Josep Maria Montaner e Zaida Muxí para o lançamento do livro “Arquitetura e Política” seguido por uma palestra com comentários de Carlos Feferman.

O livro enfrenta uma questão-chave da arquitetura contemporânea: sua responsabilidade em relação à sociedade. A partir de uma compilação de textos agrupados em cinco capítulos – História, Mundos, Metrópoles, Vulnerabilidades e Alternativas – os autores fazem um passeio histórico que narra o papel social dos arquitetos e dos urbanistas até a atual era da globalização.

Josep Maria Montaner 
Arquiteto, escritor e professor da Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona (ETSAB). Foi professor convidado de diversas universidades da Europa, América e Ásia. É autor de livros traduzidos a vários idiomas, com títulos recentes como Sistemas arquitetônicos contemporâneos, e publica regularmente em revistas especializadas de arquitetura e nos jornais El País e La Vanguardia.

Zaida Muxí Martínez
Arquiteta pela Universidade de Buenos Aires e Doutora pela Escola Técnica Superior de Arquitetura de Sevilha, professora da Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona, onde é co-diretora do Mestrado Laboratório da Habitação no século XXI.

Carlos Feferman
Arquiteto, professor adjunto da FAU-UFRJ. Doutor em Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB) onde coordena a pesquisa Estratégias Contemporâneas do Projeto Urbano. Escreve também sobre a formação e desenvolvimento da arquitetura e do urbanismo modernos. 

Lançamento do livro “Arquitetura e Política”

  • Data: 11 de agosto, terça-feira
  • Horário: 18h30
  • Local: Studio-X Rio
  • Endereço: Praça Tiradentes, 48, Rio de Janeiro – RJ

Via Studio-X Rio

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro “Arquitetura e Política” no Studio-X Rio" 11 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625350/lancamento-do-livro-arquitetura-e-politica-no-studio-x-rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.