Casa B / Domenack Arquitectos

Casa B / Domenack Arquitectos - Imagem 1 de 16
© Juan Solano Ojasi
Lima, Peru

Casa B / Domenack Arquitectos - Imagem 2 de 16Casa B / Domenack Arquitectos - Imagem 3 de 16Casa B / Domenack Arquitectos - Imagem 4 de 16Casa B / Domenack Arquitectos - Imagem 5 de 16Casa B / Domenack Arquitectos - Mais Imagens+ 11

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em um dos pontos mais altos da cidade de Lima e é composto por uma casa de 3 pavimentos projetada para um jovem casal com dois filhos pequenos.

Casa B / Domenack Arquitectos - Imagem 15 de 16
Corte A

As exigências programáticas da família e a topografia íngreme do terreno levaram à concepção do projeto como uma estrutura compacta e eficiente. A casa foi projetada como um volume estreito com uma orientação longitudinal, a fim de adequar sua estrutura ao declive do terreno e aproveitar o máximo possível a vista da cidade.

Casa B / Domenack Arquitectos - Imagem 8 de 16
© Juan Solano Ojasi

A entrada está localizada no pavimento superior, junto com o estacionamento e a área de serviço. A área social e a cozinha estão localizadas no pavimento inferior, articulando a casa de modo funcional, como uma sacada sobre a cidade, e a área privada, jardim e piscina, está localizada no piso abaixo a este. Uma série de plataformas e jardins são acompanham a descida, seguindo uma escada externa projetada para conectar externamente todos os pavimentos da casa.

Casa B / Domenack Arquitectos - Imagem 4 de 16
© Juan Solano Ojasi

A casa é concebida como uma varanda sobre a cidade. Todas as aberturas da casa foram projetadas para ressaltar e demarcar as vistas panorâmicas da cidade e seus arredores naturais.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa B / Domenack Arquitectos" [B House / Domenack Arquitectos] 08 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625269/casa-b-domenack-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.