Palestra e lançamento do livro “Arquitetura e política”, na FAU USP

O livro "Arquitetura e política: Ensaios para mundos alternativos" aborda uma das questões-chave da arquitetura contemporânea: a responsabilidade dos arquitetos para com a sociedade. Em seus cinco capítulos - Histórias, Mundos, Metrópoles, Vulnerabilidades e Alternativas - a obra segue um percurso histórico, que abrange desde o papel social dos arquitetos e urbanistas até a atual era da globalização. Por meio de temas como vida comunitária, participação, igualdade de gênero e sustentabilidade, o livro trata tanto das vulnerabilidades contemporâneas como das alternativas já experimentadas. Daí seu subtítulo Ensaios para mundos alternativos.

Nesta quinta-feira, 07 de agosto, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP receberá os autores do livro, Josep Maria Montaner e Zaida Muxí, para uma palestra que marca o lançamento da obra - publicada pelo Editorial Gustavo Gili - no Brasil.

Josep Maria Montaner (1954) é arquiteto e catedrático da Escola de Tècnica Superior d’Arquitectura de Barcelona (ETSAB). É autor de uma vasta obra teórica sobre arquitetura e publicou, entre outros, os livros Arquitetura e Crítica e Sistemas arquitetônicos contemporâneos. É colaborador frequente de diversas revistas especializadas e dos jornais espanhóis El País e La Vanguardia.

Zaida Muxí é arquiteta e professora titular de Urbanismo na Escola de Tècnica Superior d’Arquitectura de Barcelona (ETSAB), onde atualmente é vice-diretora. Foi professora convidada em diversas universidades da Europa, América e Ásia. É especialista em urbanismo e gênero e autora de La arquitectura de la ciudad global. Muxí publica regularmente em revistas especializadas e no jornal La Vanguardia.

Palestra e lançamento do livro “Arquitetura e Política”

  • Data: 07 de agosto, quinta-feira
  • Horário: 20h
  • Local: Auditório Ariosto Mila, FAU USP
  • Endereço: Rua do Lago, 876, Cidade Universitária, São Paulo – SP

  • Título

    Palestra e lançamento do livro “Arquitetura e Política”
  • Organizadores

  • De

    07 de Agosto de 2014 08:00 PM
  • Até

    07 de Agosto de 2014 09:30 PM
  • Onde

    Auditório da FAU USP
  • Endereço

    Rua do Lago, 876 - Universidade de São Paulo, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Butantã, Sacomã, São Paulo - São Paulo, 04280-000, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra e lançamento do livro “Arquitetura e política”, na FAU USP" 05 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625168/palestra-e-lancamento-do-livro-arquitetura-e-politica-na-fau-usp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.