O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Japão
  5. Tadashi Saito + Atelier NAVE
  6. 2013
  7. Zenkonyu × Tamping Earth (Trabalho na Trienal de Setouchi 2013) / Tadashi Saito + Atelier NAVE

Zenkonyu × Tamping Earth (Trabalho na Trienal de Setouchi 2013) / Tadashi Saito + Atelier NAVE

  • 13:00 - 4 Agosto, 2014
Zenkonyu × Tamping Earth (Trabalho na Trienal de Setouchi 2013) / Tadashi Saito + Atelier NAVE
Zenkonyu × Tamping Earth (Trabalho na Trienal de Setouchi 2013) / Tadashi Saito + Atelier NAVE, © Toshihiro Misaki
© Toshihiro Misaki

© Toshihiro Misaki © Toshihiro Misaki © Toshihiro Misaki © Toshihiro Misaki + 13

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este trabalho faz parte da Trienal de Setouchi 2013. Nas Ilhas Shiwaku incluindo Honjima, havia um grande número de carpinteiros (mais de 400 mestres carpinteiros) a partir do final da era Edo até a era Meiji. Os Carpinteiros Shiwaku eram os carpinteiros navais, fazendo de alta técnica e vieram para cosntruir casas e Domiya. Inicialmente pareceu que tinham um grande escopo de trabalho, não só na região da costa de Setouchi mas também em navios mercantes de bens que atracavam por ali.. No entanto, estes velhos homens, conforme foram se aposentando da carpintaria, tratavam de apenas tocar suas vidas agora em Honjima. Comecei a atividade da preservação técnica dos carpinteiros Shiwaku cerca de 20 anos atrás, porque eu queria entregar-me a esta técnica de alguma forma. Recentemente, tenho mantido uma experiência de carpintaria com crianças, chamada de "Escola de carpintaria Shiaku e Exposição de carpintaria Shiwaku". É uma parte da atividade que realizou a construção de 17 banhos públicos na área de Tohoku para apoiar o projeto "ZENKON-YU" do desastre do Grande Terremoto do Leste do Japão. O cenário do abrigo onde fomos com o projeto ZENKON-YU nos causou um grande choque. Haviam carpinteiros e arquitetos no abrigo, mas o desastre desmoralizava e privava qualquer atividade de construção das pessoas. Havia muita força e desespero por parte da população para construir casas ilegais nos anos de recuperação do pós-guerra. Esses cerca de 65 anos que se passaram parecem ter levado essa nossa força de vontade. Eu decidi desafiar a Trienal de Setouchi 2013 à recuperar para nossas mãos essa força e esforços desesperados.

© Toshihiro Misaki
© Toshihiro Misaki

Não há quase nenhum material para se construir um edifício em Honjima. No entanto, isso pode ser a condição ideal para este projeto recuperar forças e esforços desesperados para construir. Há mar e a terra na ilha. Com o uso deles, podemos construir com taipa. Originalmente, o método de construção chamado "HANCHIKU", que é a mistura de cal apagada e ouriço fornecido pelo mar com a terra e forçando-o a melhorar a resistência estrutural. A técnica da taipa dizem ter sido adotada na Grande Muralha da China. Isso conecta com a história de Honjima na qual Setouchi se torna o nó entre o exterior e o Japão, quando a técnica de taipa de pilão foi trazida da China. Começando com a coisa mais primitiva, corresponde a este projeto com o objetivo de fazer renascer a técnica de carpinteiro.

Planta Baixa
Planta Baixa

A forma deste edifício que circundava um redemoinho como uma bobina foi formada pela ligação de paredes feitas pela proporção. Fazer a mão foi um descaso com detalhes e técnica e cavando para chegar em forma racional. Como resultado, este edifício tornou-se o molde em todo o país e ao mesmo tempo, com toda a atmosfera japonesa. 

Nós socamos a terra local intensamente com todo o poder humano. O projeto começou com um pequeno número de pessoas no início, mas cerca de 300 pessoas participaram do trabalho como a colaboradores em nosso projeto. Havia um carpinteiro entre elas também. O projeto de revitalização da técnica de carpintaria Shiwaku não tinha sido fácil para prontamente obter a cooperação dos artesãos. No entanto, a situação melhorou muito enquanto o trabalho avançava.

© Toshihiro Misaki
© Toshihiro Misaki

Eu me sinto como tendo sido capaz de provar a paixão de fazer arquitetura. E isso é sutilmente visto no futuro da escola de carpintaria Shiwaku.

Quero expressar gratidão à Trienal de Setouchi 2013, que deu uma chance para este projeto e as pessoas de Honjima, e para muitos outros colaboradores.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Tadashi Saito + Atelier NAVE
Escritório
Cita: "Zenkonyu × Tamping Earth (Trabalho na Trienal de Setouchi 2013) / Tadashi Saito + Atelier NAVE" [Zenkonyu × Tamping Earth (Work in the Setouchi Triennale 2013) / Tadashi Saito + Atelier NAVE] 04 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625102/zenkonyu-x-tamping-earth-trabalho-na-trienal-de-setouchi-2013-tadashi-saito-mais-atelier-nave> ISSN 0719-8906