O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Alemanha
  5. KSP Engel und Zimmermann Architekten
  6. 2007
  7. Centro de Documentação do Memorial Bergen-Belsen / KSP Engel und Zimmermann Architekten

Centro de Documentação do Memorial Bergen-Belsen / KSP Engel und Zimmermann Architekten

  • 18:00 - 1 Agosto, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
Centro de Documentação do Memorial Bergen-Belsen / KSP Engel und Zimmermann Architekten
Centro de Documentação do Memorial Bergen-Belsen / KSP Engel und Zimmermann Architekten, © Klemens Ortmeyer, Stephan Falk
© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk

© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk © Klemens Ortmeyer, Stephan Falk © Klemens Ortmeyer, Stephan Falk © Klemens Ortmeyer, Stephan Falk + 20

© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk
© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um edifício de 200 metros de comprimento feito inteiramente de concreto abriga o Centro de Documentação e Informação no Memorial Bergen-Belsen. O seu volume extraordinário, a restrição radical para a utilização de apenas alguns materiais chave e a presença física da ampla estrutura são itens condensados ​​em uma arquitetura poderosa. O edifício de exposições, no meio da floresta 'Heidewald' à margem do antigo campo de concentração, traça o curso original da estrada de Celle à Hörste, que foi alterada com a construção do campo.

© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk
© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk

O edifício está dividido em duas seções. Uma abriga a livraria, cafeteria, biblioteca, arquivo e departamento de administração, a outra abriga o espaço de exposição para o Centro de Documentação e Informação. O foco do edifício é no seu interior, permitindo uma análise profunda dos documentos expostos na porção voltada ao visitante. A arquitetura ilustra a importância de uma nova forma de documentação e investigação dos crimes nazistas, e expressa isso de forma adequada.

Planta Pavimento Térreo
Planta Pavimento Térreo

Os visitantes têm duas opções de percursos. No chamado "caminho pedregoso" eles podem atravessar todo o comprimento do edifício sem entrar nas salas de exposição. Inicialmente coberto, este delgado percurso agora abre-se para o céu ladeado por muros altos de concreto levando o visitante de um pátio até o outro lado do edifício, onde se abre para os antigos campos de concentração.

© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk
© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk

Subindo continuamente embora dificilmente perceptível, o segundo percurso leva ao fim do grande salão de exposição, que se estende por dois níveis e documenta a história do local, de prisioneiro de guerra à campo de concentração. Uma grande janela panorâmica no final da sala de exposição oferece aos visitantes uma vista da paisagem. Por respeito para com o lugar, logo acima do nível térreo, no final da construção, o edifício se projeta vários metros além do limite anterior do campo.

Corte
Corte

A extraordinária forma da estrutura, a limitação a apenas alguns poucos materiais, e a total ausência de cor conferem à construção um certo rigor em termos de projeto. A arquitetura minimalista desvia a atenção dos visitantes para os objetos e documentos expostos. Desta forma, ele faz jus à difícil tarefa e evidencia a seriedade com que o assunto é tratado formal e historicamente.

© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk
© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
KSP Engel und Zimmermann Architekten
Escritório
Cita: "Centro de Documentação do Memorial Bergen-Belsen / KSP Engel und Zimmermann Architekten" [Documentation Center of Bergen-Belsen Memorial / KSP Engel und Zimmermann Architekten] 01 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625025/centro-de-documentacao-do-memorial-bergen-belsen-ksp-engel-und-zimmermann-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.