O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Alemanha
  5. KSP Engel und Zimmermann Architekten
  6. 2007
  7. Centro de Documentação do Memorial Bergen-Belsen / KSP Engel und Zimmermann Architekten

Centro de Documentação do Memorial Bergen-Belsen / KSP Engel und Zimmermann Architekten

  • 18:00 - 1 Agosto, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
Centro de Documentação do Memorial Bergen-Belsen / KSP Engel und Zimmermann Architekten
Centro de Documentação do Memorial Bergen-Belsen / KSP Engel und Zimmermann Architekten, © Klemens Ortmeyer, Stephan Falk
© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk

© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk © Klemens Ortmeyer, Stephan Falk © Klemens Ortmeyer, Stephan Falk © Klemens Ortmeyer, Stephan Falk + 20

© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk
© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um edifício de 200 metros de comprimento feito inteiramente de concreto abriga o Centro de Documentação e Informação no Memorial Bergen-Belsen. O seu volume extraordinário, a restrição radical para a utilização de apenas alguns materiais chave e a presença física da ampla estrutura são itens condensados ​​em uma arquitetura poderosa. O edifício de exposições, no meio da floresta 'Heidewald' à margem do antigo campo de concentração, traça o curso original da estrada de Celle à Hörste, que foi alterada com a construção do campo.

© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk
© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk

O edifício está dividido em duas seções. Uma abriga a livraria, cafeteria, biblioteca, arquivo e departamento de administração, a outra abriga o espaço de exposição para o Centro de Documentação e Informação. O foco do edifício é no seu interior, permitindo uma análise profunda dos documentos expostos na porção voltada ao visitante. A arquitetura ilustra a importância de uma nova forma de documentação e investigação dos crimes nazistas, e expressa isso de forma adequada.

Planta Pavimento Térreo
Planta Pavimento Térreo

Os visitantes têm duas opções de percursos. No chamado "caminho pedregoso" eles podem atravessar todo o comprimento do edifício sem entrar nas salas de exposição. Inicialmente coberto, este delgado percurso agora abre-se para o céu ladeado por muros altos de concreto levando o visitante de um pátio até o outro lado do edifício, onde se abre para os antigos campos de concentração.

© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk
© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk

Subindo continuamente embora dificilmente perceptível, o segundo percurso leva ao fim do grande salão de exposição, que se estende por dois níveis e documenta a história do local, de prisioneiro de guerra à campo de concentração. Uma grande janela panorâmica no final da sala de exposição oferece aos visitantes uma vista da paisagem. Por respeito para com o lugar, logo acima do nível térreo, no final da construção, o edifício se projeta vários metros além do limite anterior do campo.

Corte
Corte

A extraordinária forma da estrutura, a limitação a apenas alguns poucos materiais, e a total ausência de cor conferem à construção um certo rigor em termos de projeto. A arquitetura minimalista desvia a atenção dos visitantes para os objetos e documentos expostos. Desta forma, ele faz jus à difícil tarefa e evidencia a seriedade com que o assunto é tratado formal e historicamente.

© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk
© Klemens Ortmeyer, Stephan Falk

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Documentação do Memorial Bergen-Belsen / KSP Engel und Zimmermann Architekten" [Documentation Center of Bergen-Belsen Memorial / KSP Engel und Zimmermann Architekten] 01 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625025/centro-de-documentacao-do-memorial-bergen-belsen-ksp-engel-und-zimmermann-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.