Habitações Sociais Para Alugar "Le Bois Habité" / Pich-Aguilera Architects

Habitações Sociais Para Alugar "Le Bois Habité" / Pich-Aguilera Architects - Imagem 2 de 18Habitações Sociais Para Alugar "Le Bois Habité" / Pich-Aguilera Architects - Imagem 3 de 18Habitações Sociais Para Alugar "Le Bois Habité" / Pich-Aguilera Architects - Imagem 4 de 18Habitações Sociais Para Alugar "Le Bois Habité" / Pich-Aguilera Architects - Imagem 5 de 18Habitações Sociais Para Alugar Le Bois Habité / Pich-Aguilera Architects - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Pich-Aguilera Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9685
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Stéphane Chalmeau

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no sudoeste de Rennes, perto do centro da cidade, em uma área de nova expansão que tem como objetivo desenvolver uma extensão de floresta existente sem anular suas propriedades naturais e cênicas.

Habitações Sociais Para Alugar "Le Bois Habité" / Pich-Aguilera Architects - Imagem 6 de 18
© Stéphane Chalmeau

O projeto surgiu a partir de uma interação entre urbanistas, paisagistas e biólogos responsáveis ​​pelo edifício. O projeto está localizado em uma área chamada "Floresta Inabitada", onde várias comunidades de habitações sociais devem ser desenvolvidas. Nossa administração responde à tipologia urbana de "ágora", fechada com um grande pátio central. O plano prevê ser fechado, mas permitindo  permeabilidade no térreo e no espaço coletivo privado para a cidade. Ele também respeita as árvores antigas existentes.

Habitações Sociais Para Alugar "Le Bois Habité" / Pich-Aguilera Architects - Imagem 7 de 18
© Stéphane Chalmeau

Um corpo construído mantém a continuidade do tipo de circuito fechado, criando um edifício relativamente capaz de fornecer a cada habitação um terraço exterior, mas com o possível uso como jardim de inverno.

Assim, nos cantos, estão localizados os núcleos de circulação vertical, quebrando o perímetro do terreno. Estes elementos são, de fato, na função e aparência, as dobradiças do projeto, que conectam e se ligam.

Habitações Sociais Para Alugar "Le Bois Habité" / Pich-Aguilera Architects - Imagem 15 de 18
Planta Baixa Primeiro Pavimento

As escadas e elevadores discorrem ao longo de um pátio vertical contínuo, através do qual se acessa as habitações.

A flexibilidade desses espaços e sua relação com o pátio comunitário, com vista para permitir um gerenciamento térmico ativo do desempenho do edifício, dependendo das condições climáticas externas.

A fachada recupera para o interior a inerência de seu papel portante de concreto armado, dispondo um isolante contínuo no exterior e uma chapa metálica conformando uma câmara de ar auto-ventilada. O conjunto de suas estratégias para que o edifício tenha um alto rendimento e uma economia substancial de energia. 

Habitações Sociais Para Alugar "Le Bois Habité" / Pich-Aguilera Architects - Imagem 14 de 18
© Stéphane Chalmeau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:12 Boulevard de Cleunay, 35000 Rennes, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Habitações Sociais Para Alugar "Le Bois Habité" / Pich-Aguilera Architects" [Social Housing Rental "Le Bois Habité" / Pich-Aguilera Architects] 31 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624973/habitacoes-sociais-para-alugar-le-bois-habite-pich-aguilera-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.