O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Iniciado o processo de desapropriação da emblemática Torre David, em Caracas

Iniciado o processo de desapropriação da emblemática Torre David, em Caracas

Iniciado o processo de desapropriação da emblemática Torre David, em Caracas
Iniciado o processo de desapropriação da emblemática Torre David, em Caracas, Interior da Torre David. Imagem © Via 'The Atlantic'
Interior da Torre David. Imagem © Via 'The Atlantic'

Cinco dias após o anúncio da negociação entre o governo venezuelano e um consórcio financeiro chinês para a venda da Torre David, em Caracas, foi iniciado o processo de desapropriação das famílias instaladas no edifício por ordem do ministro do Interior e da Justiça, segundo informam o jornal venezuelano Últimas Noticias, a BBC Mundo e diversos outros jornalistas que cobriram a operação minuto a minuto via Twitter.

Assim como informamos há alguns dias, a Torre David está em vias de ser negociada com um consórcio bancário chinês através do ministro de Estado para a Transformação Revolucionária da Grande Caracas, Ernesto Villegas, e implicaria na relocação dos atuais inquilinos na cidade de Cúa - a 53 km da capital - , marcada para dezembro deste ano.

No entanto, segundo os jornais Últimas Noticias e BBC Mundo, a operação de desapropriação teve início na noite de ontem, 21 de julho, às 22h, e os desalojados encaminhados para habitações temporárias nos Valles del Tuy, no estado de Miranda.

A negociação coincide com o encerramento da XIII Comisión Binacional de Alto Nivel China-Venezuela e com o estabelecimento de 38 novos acordos de cooperação entre ambos os países e um empréstimo concedido pela China no valor de US$ 4 bilhões.

Torre David é o terceiro arranha-céu mais alto da capital venezuelana e teve suas obras congeladas em 1994 após uma profunda crise econômica que assolou o país. Nas mãos do estado desde aquele ano, foi apropriada por 2 mil famílias sem teto em 2007 e premiada com o Leão de Ouro na Bienal de Veneza 2012. 

Torre David. Imagem © Vía 'The Atlantic'
Torre David. Imagem © Vía 'The Atlantic'
Sobre este autor
Nicolás Valencia
Autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Iniciado o processo de desapropriação da emblemática Torre David, em Caracas" [Desalojan emblemática Torre David de Caracas] 22 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624313/iniciado-o-processo-de-desapropriacao-da-emblematica-torre-david-em-caracas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.