Centro de Comércio Malta Maritime / AP Valletta

Centro de Comércio Malta Maritime / AP Valletta - Mais Imagens+ 11

© David Pisani

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto envolveu a construção de um complexo de escritórios para abrigar os escritórios da Autoridade Marítima de Malta e os de outras entidades marítimas relacionadas. Embora a forma do novo edifício reflita o seu programa de construção, ele é derivado principalmente das condições do solo. A base pré-existente foi, ao longo dos anos, ampliada para formar molhes criados a partir do depósito de material e fundição de concreto, e a exigência de evitar fundações caras por estacas foi, portanto, o que acabaram por ditar a forma em L do novo edifício.

Planta Baixa

Um bloco central contém a entrada principal e as principais funções e atua como um distribuidor para as duas asas. Os três blocos claramente identificáveis assentam-se em uma plataforma que abriga o andar onde todos os órgãos marítimos relacionados se reúnem e interagem. Este também é o pavimento dedicado à interface com o público e situa-se acima de um estacionamento com ventilação natural frente ao mar.

© Teresa Sciberras

O edifício responde ao ambiente hostil criado pela rua com muito trânsito contornando a fachada norte, virando as costas para ele e tendo sua entrada no porto na fachada virada para sul, que se abre para a luz natural brilhante e para as vistas. A coluna de serviço que contém os núcleos de circulação vertical, áreas de armazenamento e instalações sanitárias, colocados logo atrás da fachada Norte, aumenta ainda mais a separação do edifício com o seu entorno poluído.

Cortesia de Architecture Project

Telas de persianas metálicas na fachadas sul proteger as superfícies vidradas do sol de verão, permitindo simultaneamente que os raios de incidência inferiores possam penetrar no inverno. A otimização da geometria da tela foi derivada de estudos sobre o sombreamento, iluminação diurna e performance visual das telas para proporcionar o máximo de proteção solar (redução da carga de refrigeração) e controle de luz do dia combinado com perda mínima de transparência visual.

Cortesia de Architecture Project

Para ser capaz de atingir este equilíbrio, estudos paramétricos e simulações foram realizadas. A tela consiste em cilindros de 30 milímetros de diâmetro com 100 milímetros de espaçamento vertical e enquadramento vertical em intervalos de 1m. A tela fica a 650 milímetros a partir da fachada do edifício, passarelas horizontais correm nessa lacuna em cada nível. Os cilindros de tela, enquadramento e calçadas têm um acabamento de superfície de alumínio anodizado com uma reflexão de 60% ​​para permitir a intempéries e para reduzir a possibilidade de brilho da tela em si.

Cortesia de Architecture Project

As telas oferecem até 60% de sombreamento para as fachadas do edifício durante os meses de verão, reduzindo a demanda de resfriamento simultâneo de pico para o prédio MMA por cerca de 10%, e proporcionando uma economia significativa nos custos de instalações e equipamentos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Marsa, Malta

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Comércio Malta Maritime / AP Valletta" [Malta Maritime Trade Centre / AP Valletta] 21 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624254/centro-de-comercio-malta-maritime-architecture-project> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.