Atrasos nos planos de reconstrução do Palácio de Cristal em Londres

O plano de reconstrução do Palácio de Cristal de Londres está enfrentando alguns imprevistos, com as negociações entre o grupo de investidores chinês ZhongRong e o Bromley Council estagnadas. Com uma lista de finalista que compreendia seis renomados escritórios que competiam para projetar uma obra com "o espírito, escala e magnificência do original" - incluindo Zaha Hadid, Richard Rogers, David Chipperfield e Nicholas Grimshaw - esperava-se que o vencedor fosse anunciado ainda na metade do ano, enviando o projeto para aprovação legal até o final do ano. Contudo, esses prazos estão agora ameaçados pelos atrasos.

Saiba mais sobre a causa dos atrasos, a seguir.

A paralisação das negociações entre os investidores e o conselho local está sendo atribuída ao que um politico local descreve como uma "situação paradoxal". O porta-voz Tom Chance explicou que "o conselho quer mais detalhes da proposta antes de assinar o acordo de uso do solo, porém, os investidores querem o acordo de uso de solo garantido antes de injetarem mais dinheiro no desenvolvimento da proposta."

Ele acrescentou que os planos do Bromley Council são  "realmente danosos", prejudicando outros planos para melhorar o parque. O conselho não se manifestou sobre a situação.

Via Architects' Journal

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Atrasos nos planos de reconstrução do Palácio de Cristal em Londres" [Crystal Palace Rebuild Runs Into Delays] 08 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623559/atrasos-nos-planos-de-reconstrucao-do-palacio-de-cristal-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.