O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. México
  5. SPACE
  6. American Standard / SPACE

American Standard / SPACE

  • 20:00 - 22 Junho, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
American Standard / SPACE
American Standard / SPACE, via SPACE
via SPACE

via SPACE via SPACE via SPACE via SPACE + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Coyoacán,Cidade do México, Distrito Federal, México
  • Architect in Charge

    Juan Carlos Baumgartner, Humberto Soto
  • Área

    1500.0 m2
via SPACE
via SPACE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os escritórios corporativos do American Standard estão localizados no Campus Corporativo Coyoacán, Av. Coyoacán, México, D.F.

Com uma superfície de 1500 m² os escritórios foram concebidos com base em dois conceitos que foram fundamentais para o desenvolvimento do projeto. O primeiro era criar um showroom para seus clientes e o segundo, projetar os escritórios corporativos.

via SPACE
via SPACE

showroom foi um elemento singular no projeto, já que, era necessário um espaço flexível que pudesse ser alterado facilmente. Por isso foi feita uma análise lumínica com a finalidade de ter um espaço que, independente do arranjo dos móveis, estaria sempre bem iluminado. Os materiais utilizados nesse espaço foram cuidadosamente selecionados a fim de criar um fundo neutro que se adaptasse bem às diferentes exposições de móveis.

via SPACE
via SPACE

design, linhas sutis em mármore e o corte do tapete, fundamenta-se no conceito ÁGUA, elementos curvilíneos que simulam as ondas transformando-se em painéis que literalmente conferem continuidade ao espaço.

O acesso aos escritórios está conformado por uma ampla recepção com sala de espera, café e duas salas de reunião para clientes. Através desse espaço se tem acesso ao showroom ou aos escritórios.

via SPACE
via SPACE

Como parte do programa arquitetônico, contamos com salas de reunião, copa, cabines telefônicas, sala de capacitação, sala privativa do diretor geral e um espaço muito importante; o laboratório, onde são feitas os testes com os equipamentos e são expostos seus diferentes produtos em uso.

Os escritórios também contam com banheiros masculinos e femininos, nesses espaços procurou-se criar uma sensação aconchegante, tornando-os diferentes dos que normalmente são encontrados nos escritórios.

via SPACE
via SPACE

No projeto desses escritórios foram considerados aspectos que em conjunto conformam um espaço muito mais confortável para o usuário, como o aproveitamento da luz natural, economia lumínica, padronização das posições de trabalho e estações de trabalho mais abertas para promover a comunicação entre as equipes.

Floor Plan
Floor Plan
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "American Standard / SPACE" [American Standard / SPACE] 22 Jun 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/622537/american-standard-slash-space> ISSN 0719-8906