Casa Aguantao / Fones Arquitectos

Casa Aguantao / Fones Arquitectos - Imagem 2 de 26Casa Aguantao / Fones Arquitectos - Imagem 3 de 26Casa Aguantao / Fones Arquitectos - Imagem 4 de 26Casa Aguantao / Fones Arquitectos - Imagem 5 de 26Casa Aguantao / Fones Arquitectos - Mais Imagens+ 21

Castro, Chile
Casa Aguantao / Fones Arquitectos - Imagem 7 de 26
© Imanol Zubizarreta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado a apenas 29 km do centro da cidade de Castro, chegando ao final da península, enfrentamos uma região cheia de paisagens chamada Punta Aguantao. Neste lugar pensa-se numa residência para o descanso e contemplação do entorno.

Casa Aguantao / Fones Arquitectos - Imagem 18 de 26
© Imanol Zubizarreta

O projeto consiste em criar espaços onde o privado se distancia do público, onde as crianças possuem um lugar especial e onde a visita tenha um importante papel dentro da casa.

Casa Aguantao / Fones Arquitectos - Imagem 19 de 26
© Imanol Zubizarreta

Lugares como a cozinha foram desde o princípio o ponto de partida da casa, a partir dela foram organizados os outros recintos, assim, ela possui uma vista privilegiada.

A casa se adapta à suave inclinação do terreno enfatizando a diferença do público com o privado.

Casa Aguantao / Fones Arquitectos - Imagem 21 de 26
© Imanol Zubizarreta

A luz natural possui um importante papel na obra, incorpora-se de uma maneira penetrante à casa iluminando todos os recintos com intensidade.

O espaço comum exterior incorpora-se à casa, protegendo-se do clima da região sem limitar seu uso.

Casa Aguantao / Fones Arquitectos - Imagem 3 de 26
© Imanol Zubizarreta

Os telhados inclinados mostram quais são os recintos que se abrem às vistas e quais são os recintos que direcionam a vista a um ponto específico, um abre as vistas e outro as emoldura.

Casa Aguantao / Fones Arquitectos - Imagem 4 de 26
© Imanol Zubizarreta

A materialidade exterior faz referência ao o que é utilizado na área, folha de flandres e madeira, sendo estes materiais mais corriqueiros na região devido às constantes chuvas. Torna-se evidente o contraste destes materiais em todas as fachadas.

Casa Aguantao / Fones Arquitectos - Imagem 24 de 26
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Aguantao / Fones Arquitectos" [Casa Aguantao / Fones Arquitectos] 20 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/621954/casa-aguantao-slash-fones-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.