Galeria Z / O-OFFICE Architects

Galeria Z / O-OFFICE Architects - Imagem 2 de 26Galeria Z / O-OFFICE Architects - Imagem 3 de 26Galeria Z / O-OFFICE Architects - Imagem 4 de 26Galeria Z / O-OFFICE Architects - Imagem 5 de 26Galeria Z / O-OFFICE Architects - Mais Imagens+ 21

Shenzhen, China
  • Arquitetos: O-OFFICE Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2963
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
Galeria Z / O-OFFICE Architects - Imagem 6 de 26
© LIKYFOTO

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Identidade da Cidade origina-se da abandonada Fábrica de Tingimento Honghua, localizada no Novo Distrito Turístico de Dapeng em Shenzhen do Oeste. A fábrica 8-Hector encontra-se rodeada pela montanha perto da costa do Mar do Sul da China. Os antigos edifícios de oficinas, ao estilo dos velhos templos, evocam a impressão de uma Acrópole na natureza. Nosso projeto começa a partir desta especial atmosfera local de ruínas na natureza.

Galeria Z / O-OFFICE Architects - Imagem 8 de 26
© LIKYFOTO

A fábrica foi topograficamente dividida em dois setores - o de estar, construído no norte do lado da encosta, que chamamos de Hill Town (H-Town), e o de produção, construído sobre a plataforma do vale no sul, que chamamos de Vale Town (V-Town). O principal conjunto construído da V-Town contém 5 grandes edifícios da oficina; 4 deles são construções de um único andar de coberturas de duas águas estruturais de concreto com distância de coluna padrão de 6 metros. A ausência de janelas e portas garantem um espaço térreo transparente único debaixo daqueles enormes telhados inclinados de concreto no coração da montanhosa área verde.

Galeria Z / O-OFFICE Architects - Imagem 11 de 26
© LIKYFOTO

O primeiro projeto de reconversão no Identidade da Cidade foi transformar a oficina mais longa, que costumava ser dedicada a purificar o tecido áspero, em um centro de acolhimento do Identidade da cidade, chamado Galeria Z, juntamente com sete estúdios de artistas individuais. A nova intervenção no edifício tenta manter uma distância crítica das relíquias da construção existentes, de modo a inspirar o diálogo espacial com o passado histórico do local, e manter a forte presença local do entrelaçamento de poderes artificiais e naturais.

Galeria Z / O-OFFICE Architects - Imagem 9 de 26
© LIKYFOTO

A Galeria Z é concebida como uma caixa de aço preto linear, flutuando sobre as ruínas de terra da antiga oficina de purificação. Exposições, café, salas de reuniões e uma pequena recepção são criados dentro da caixa. A fim de dar resposta à diversidade usando demandas no espaço, e para lidar com o calor e a umidade do sul da China no verão, a fachada da caixa preta é composta de uma parede com uma série de portões rotativos e portas de correr de vidro. Eles podem criar expressões diferentes durante eventos diferentes ou em diferentes estações do ano, além de reduzir o custo da energia com o uso de ar condicionado.

Galeria Z / O-OFFICE Architects - Imagem 19 de 26
Plan of the converted purification workshop

As 7 caixas cinzentas de estúdios individuais de artistas estão alinhados com a Galeria Z, estendendo a criação do espaço para as ruínas pós-industriais e ziguezagueando entre os substratos de máquinas abandonadas. Cada caixa é, ao mesmo tempo, uma incubadora e uma vitrine de um artista, que podem explorar o espaço construído e todo o local da fábrica a partir da sua própria caixa base. Um sistema de ponte de metal e plataforma, semi-ao ar livre conecta a nova intervenção arquitetônica no plano mais amplo do paisagismo do local, espalhando o novo design e espírito de arte para o espaço do futuro Projeto Identidade da Cidade.

Galeria Z / O-OFFICE Architects - Imagem 18 de 26
© LIKYFOTO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shenzhen, Guangdong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria Z / O-OFFICE Architects" [Z Gallery / O-office Architects] 19 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/621611/galeria-z-slash-o-office-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.