Kolmio+LIM / Yusuke Seki

Kolmio+LIM / Yusuke Seki  - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Yusuke Seki ; Yusuke Seki
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
© Takumi Ota

“Kolmio+LIM” é um pequeno salão de beleza localizado em Osaka, a capital ocidental do Japão, que é aonde nosso cliente LIM inaugurou seu primeiro salão. Desde então, eles têm expandido os negócios. "Kolmio" provém do nome (kolmio+LIM), o Salão de Beleza que significa triângulo em Finlandês. A disposição clássica em cores de madeira crua e branco foi concebida para refletir as cores naturais essenciais de tons de pele, e o próprio espaço é destinado para simbolizar o processo de coloração das unhas. A parede em ziguezague e refração da iluminação natural fazem referências à reflexão do brilho do esmalte de unhas, e os temas de cores do projeto representam as várias camadas de esmaltes de unha aplicados um após o outro.

Planta Baixa

Yusuke baseou o projeto em vários tons de branco, fazendo uma alusão às cores naturais de unhas. Tentou expressar o provérbio japonês "Homens diferentes, mentes diferentes", que pode ser traduzido diretamente para "dez pessoas possuem dez cores diferentes", onde cada pessoa possui seu própria cor de pele como uma base para a coloração, para trazer uma nova personalidade acrescentando camada sobre camada de esmalte.

© Takumi Ota

As paredes coloridas têm sua inspiração dos edifícios circundantes visíveis da janela, como uma maneira de incorporar as estética do entorno, uma parte de um tema geral dos interiores. “Kolmio” é originalmente uma complexa decoração triangular. As formas dinâmicas da loja são inspiradas por kolnio e possuem um valor icônico, bem como proporcionam uma divisão funcional através do centro do espaço, onde todos os métodos de projeto são inspirados pelo seu ambiente.

© Takumi Ota

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tokyo, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Kolmio+LIM / Yusuke Seki " [Kolmio+LIM / Yusuke Seki ] 16 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/621046/kolmio-plus-lim-slash-yusuke-seki> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.