Inscrições abertas para o 7º Prêmio “O Melhor da Arquitetura”

As inscrições para sétima edição do prêmio "O Melhor da Arquitetu­ra", promovido pela revista Arquitetura & Construção, estão abertas e podem ser feitas até 4 de julho pelo site da premiação.

O evento tem como objetivo premiar os melhores projetos arquitetônicos realizados no Brasil e destacar a criatividade e a inovação dos arquitetos do país.

Desde abril, até outubro, a revista Arquitetura & Construção está produzindo uma série de reportagens que exploram grandes temas do universo da arquitetura. Entre  elas, já foram publicadas “Tempo de ser generoso”, sobre o envolvimento de arquitetos com ações humanitárias ou voltadas ao bem estar social e “Casas para download”, que discute a chegada do conceito de open-source à arquitetura – e o consequente acesso de milhões de pessoas no mundo todo a projetos de mais qualidade.

As inscrições para concorrer ao prêmio "O Melhor da Arquitetura" são gratuitas e devem ser feitas no site, por meio do preenchimento de um formulário, com a ficha técnica e entrega do material para seleção prévia, conforme as regras expostas no regulamento. Os critérios básicos de avaliação da comissão julgadora são: inovação, solução plástica, implantação e integração com o entorno, sustenta­bilidade ambiental, acessibilidade, conforto termoacústico e materiais. Após a avaliação, haverá a votação via internet, do dia 29 de agosto a 25 de setembro.

Os vencedores (um por categoria) receberão o troféu "O Melhor da Arquitetu­ra", além da publicação dos projetos na revista. Os projetos arquitetônicos inscritos devem se enquadrar nas 10 categorias da premiação como obras realizadas e concluí­das no território nacional no período de 01 de janeiro de 2011 a 31 de maio de 2014.

As categorias são: Intervenção Urbana; Retrofit; Escolas e Universidades; Bares e Restaurantes; Edifícios Culturais; Edifícios Comerciais acima de 04 (quatro) pavimen­tos ou 500 m2 (quinhentos metros quadrados); Espaços Comerciais (casas noturnas, lojas, escritórios, showrooms; Condomínios residenciais; Reforma residencial, con­tendo 02 (duas) subcategorias: Reforma de casa; Reforma de apartamento; Residen­cial, contendo 03 (três) subcategorias: Casa de praia; Casa de campo; Casa de cidade.

Em 2013, foram 477 projetos inscritos, 59 finalistas (selecionados pela redação e submetidos a um júri de nove profissionais) e 18 premiados. A definição dos vencedores leva em conta também a votação dos leitores e internautas. 

Prêmio “O Melhor da Arquitetura”

  • Inscrições: até 04 de julho
  • Entrega do material para seleção prévia: 11 de julho
  • Divulgação oficial dos finalistas por categoria ou subcategoria: 18 de agosto
  • Votação pelo site da revista Arquitetura & Construção: 29 de agosto a 25 de setembro
  • Entrega dos prêmios: 05 de novembro 

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Inscrições abertas para o 7º Prêmio “O Melhor da Arquitetura”" 16 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/621045/inscricoes-abertas-para-o-7o-premio-o-melhor-da-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.