Vertiz 950 / HGR Arquitectos

Vertiz 950 / HGR Arquitectos

© Diana Arnau© Diana Arnau© Diana Arnau© Diana Arnau+ 33

Cidade do México, México
  • Arquitetos: HGR Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3426
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo Fotografias:  Diana Arnau
© Diana Arnau
© Diana Arnau

Descrição enviada pela equipe de projeto. Vertiz 950 é um Projeto Habitacional com 27 unidades, localizado na avenida Dr. José María Vertiz # 950, Cidade do México. 

© Diana Arnau
© Diana Arnau

O projeto está localizado em um local irregular de 609,00 metros quadrados que tem apenas uma frente de rua de 10 metros. O prédio tem 6 pavimentos e 1 subsolo. O subsolo e o primeiro andar estão destinados para o estacionamento e para o saguão e os últimos níveis são destinados à habitação, tendo 27 apartamentos no total.

© Diana Arnau
© Diana Arnau

O maior desafio do projeto era fazer o melhor com a maior parte do local, que tem proporções terríveis. Para conseguir isso, nós projetamos 13 tipologias diferentes que se ajustam ao local de maneiras diferentes para que pudéssemos usar tanto o quanto fosse possível para nós. O primeiro passo foi dar ao projeto um generoso pátio central que poudesse fornecer grande iluminação e ventilação para todos os apartamentos. Para reduzir as circulações horizontais, projetamos apartamentos duplex que ajudam a reduzir em até 70% o espaço utilizado pelos corredores. As tipologias variam entre 62-114 metros quadrados, ajustando para diferentes mercados. Apartamentos de cobertura, ainda são os menores, tem um jardim no terraço privado, que duplicam a sua superfície.

© Diana Arnau
© Diana Arnau

O projeto está dividido em duas torres ligadas por pontes e um pátio central compartilhado. Um lobby está localizado no primeiro andar se comunicando diretamente com o elevador. Cada espaço nos apartamentos (quartos, cozinha e banheiros) tem ventilação natural e iluminação. O pátio central tem uma parede verde de 6 níveis, dando privacidade para o edifício, bem como, proporciona uma nova visão para os apartamentos que estão localizados em um bairro central e barulhento da Cidade do México.

© Diana Arnau
© Diana Arnau

Para dar certa privacidade para os quartos dos apartamentos, foi utilizada uma fachada dupla feita por Hunter Douglas. Esta fachada dá grande leveza para o interior e ao mesmo tempo, bloqueia a visão de fora para dentro. Esta fachada também funciona como corrimão quando atinge os corredores acima dos quartos.

Planta Baixa do 2º Pavimento
Planta Baixa do 2º Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Doctor José María Vertiz, Cidade do México, Distrito Federal, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vertiz 950 / HGR Arquitectos" [Vertiz 950 / HGR Arquitectos] 14 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620610/vertiz-950-hgr-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.