Vertiz 950 / HGR Arquitectos

Vertiz 950 / HGR Arquitectos - Imagem 2 de 33Vertiz 950 / HGR Arquitectos - Imagem 3 de 33Vertiz 950 / HGR Arquitectos - Imagem 4 de 33Vertiz 950 / HGR Arquitectos - Imagem 5 de 33Vertiz 950 / HGR Arquitectos - Mais Imagens+ 28

Cidade do México, México
  • Arquitetos: HGR Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3426
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Diana Arnau
Vertiz 950 / HGR Arquitectos - Imagem 7 de 33
© Diana Arnau

Descrição enviada pela equipe de projeto. Vertiz 950 é um Projeto Habitacional com 27 unidades, localizado na avenida Dr. José María Vertiz # 950, Cidade do México. 

Vertiz 950 / HGR Arquitectos - Imagem 3 de 33
© Diana Arnau

O projeto está localizado em um local irregular de 609,00 metros quadrados que tem apenas uma frente de rua de 10 metros. O prédio tem 6 pavimentos e 1 subsolo. O subsolo e o primeiro andar estão destinados para o estacionamento e para o saguão e os últimos níveis são destinados à habitação, tendo 27 apartamentos no total.

Vertiz 950 / HGR Arquitectos - Imagem 5 de 33
© Diana Arnau

O maior desafio do projeto era fazer o melhor com a maior parte do local, que tem proporções terríveis. Para conseguir isso, nós projetamos 13 tipologias diferentes que se ajustam ao local de maneiras diferentes para que pudéssemos usar tanto o quanto fosse possível para nós. O primeiro passo foi dar ao projeto um generoso pátio central que poudesse fornecer grande iluminação e ventilação para todos os apartamentos. Para reduzir as circulações horizontais, projetamos apartamentos duplex que ajudam a reduzir em até 70% o espaço utilizado pelos corredores. As tipologias variam entre 62-114 metros quadrados, ajustando para diferentes mercados. Apartamentos de cobertura, ainda são os menores, tem um jardim no terraço privado, que duplicam a sua superfície.

Vertiz 950 / HGR Arquitectos - Imagem 17 de 33
© Diana Arnau

O projeto está dividido em duas torres ligadas por pontes e um pátio central compartilhado. Um lobby está localizado no primeiro andar se comunicando diretamente com o elevador. Cada espaço nos apartamentos (quartos, cozinha e banheiros) tem ventilação natural e iluminação. O pátio central tem uma parede verde de 6 níveis, dando privacidade para o edifício, bem como, proporciona uma nova visão para os apartamentos que estão localizados em um bairro central e barulhento da Cidade do México.

Vertiz 950 / HGR Arquitectos - Imagem 11 de 33
© Diana Arnau

Para dar certa privacidade para os quartos dos apartamentos, foi utilizada uma fachada dupla feita por Hunter Douglas. Esta fachada dá grande leveza para o interior e ao mesmo tempo, bloqueia a visão de fora para dentro. Esta fachada também funciona como corrimão quando atinge os corredores acima dos quartos.

Vertiz 950 / HGR Arquitectos - Imagem 25 de 33
Planta Baixa do 2º Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Doctor José María Vertiz, Cidade do México, Distrito Federal, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vertiz 950 / HGR Arquitectos" [Vertiz 950 / HGR Arquitectos] 14 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620610/vertiz-950-slash-hgr-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.