O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. CityCamp América Latina abre chamada para projetos urbanos

CityCamp América Latina abre chamada para projetos urbanos

  • 22:00 - 7 Junho, 2014
  • por Equipo Plataforma Arquitectura
CityCamp América Latina abre chamada para projetos urbanos
CityCamp América Latina abre chamada para projetos urbanos

CityCamp é um evento de participação cidadã que reúne os atores sociais de diversos setores - públicos, civis e privados - para buscar soluções para os problemas urbanos e desenvolver novos projetos. O encontro aconteceu a primeira vez nos Estados Unidos em 2010 e desde então se realiza em várias cidades do mundo.

Como um dos objetivos é difundir novas ideias para implementar nas cidades, CityCamp América Latina abriu uma chamada para uma publicação anual que agrupará os projetos propostos no contexto latino americano. Os projetos a serem enviados devem estar de acordo com as seguintes categorias: Governo local e políticas públicas inovadoras; Cartografia e novas tecnologias urbanas; Experiências metropolitanas; Ecologia urbana; e Cultura colaborativa e bem comum.

Mais informações das categorias, prazos e formatos, a seguir.

As cinco categorias são definidas pela organização da seguinte forma:

1. Governo local e políticas públicas inovadoras. A articulação entre os atores em nossa sociedade permite o desenvolvimento de políticas públicas enriquecidas e fornece o cenário para gerar inovações. A cooperação e a troca destas práticas são também o cenário para aumentar o conhecimento e a difusão das mesmas.

2. Cartografia e novas tecnologias urbanas. A cartografia é uma das tecnologias mais antigas que tem ajudado no desenvolvimento das cidades, mas atualmente, graças a novas formas de se conectar e compartilhar a informação, consegue-se gerar novas significações sobre o urbano, o público e o possível em uma cidade.

3. Experiências metropolitanas. A experiência metropolitana excede os limites conhecidos de uma cidade. O conurbano, o periurbano, são novos espaços que põem em juízo a capacidade de governar e organizar uma cidade estabelecida. O transporte, as redes de infra-estrutura, o acesso ao solo e outras problemáticas surgem a partir do crescimento das grandes urbes.

4. Ecologia urbana. A abordagem ecológica da cidade é algo relativamente novo. Considerar as contribuições que podem realizar-se no sistema urbano e no seu entorno permite repensar a cidade para manter a biodiversidade e o uso racional dos recursos. As metrópoles são os grande consumidores do planeta, e esta tendência busca ser revertida a partir de novos paradigmas.

5. Cultura colaborativa e bem comum. A inovação social é um fenômeno de observação recente, que sobre de novas formas de trocas, de colaboração e de concepção do bem comum, dão novas oportunidades para mercados emergentes. A experiência social e a aprendizagem de novos costumes é facilitado pelas novas tecnologias ou os conceitos que estas permitem. As ofertas de mudança marcarão a tendência futura das novas economias urbanas.

As propostas poderão ser enviada até o dia 10 de Junho para o endereço info@citycamp.la. Em seguida os textos completos (min. 5 páginas; máx. 10 páginas em Word *.doc) devem ser enviados até o dia 15 de Junho para que sejam devolvidos no dia 1º de Agosto. Finalmente, a última entrega está programada para o dia 10 de Setembro.

As bases completas da chamada com os critérios de seleção e postulação podem ser acessadas aqui.

Via Plataforma Urbana. Tradução Leonardo Brawl Márquez, ArchDaily Brasil.

Sobre este autor
Equipo Plataforma Arquitectura
Autor
Cita: Equipo Plataforma Arquitectura. "CityCamp América Latina abre chamada para projetos urbanos" 07 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620380/citycamp-america-latina-abre-chamada-para-projetos-urbanos> ISSN 0719-8906