GM Architects analisa a história multicultural de Beirute na Bienal de Veneza 2014

O escritório libanês GM Architects apresentará seu “Museu da Civilização” na exposição Time Space Existence, na Bienal de Veneza 2014. O escritório será o único grupo representando o Líbano na exposição desse ano. Seu projeto de museu aborda o tema da Bienal - Fundamentals - ao explorar a base histórica da cultura arquitetônica no rico e diverso contexto de seu país de origem.

O museu será localizado na Praça Martyr, em Beirute, e toma a forma de uma escavação na terra. Os visitantes adentrarão a escavação através de um sistema de andaimes, com plataformas em diferentes níveis. Cada plataforma será uma exposição de uma civilização que um dia ocupou o Líbano, desde o Império Romano até a ocupação francesa mais recente.

Diagrama de construção 3. Imagem © GM Architects

O terreno está tomado por água, simbolizando o Mediterrâneo, a origem de todas essas civilizações. No lado oposto dessa bacia d'água há uma réplica do monólito de Stanley Kubrick , do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço. Enquanto a superfície do monólito voltada para o museu é imaculada e suave, seu verso está erodido, representando a inerente incerteza arquitetônica do futuro.

Vista da face posterior do monólito. Imagem © GM Architects

Apesar do projeto "Museu da Civilização" ser discutido na Bienal de Veneza, a real construção do projeto permanece uma questão devido a negociações financeiras.

A Bienal de Veneza acontecerá de 7 de junho a 23 de novembro. Acompanhe a cobertura da Bienal aqui.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Martyrs Statue, Beirute, Líbano

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Walker, Connor. "GM Architects analisa a história multicultural de Beirute na Bienal de Veneza 2014" [GM Architects Cut Through Beirut's Multicultural History at 2014 Venice Biennale] 05 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/618416/gm-architects-analisa-a-historia-multicultural-de-beirute-na-bienal-de-veneza-2014> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.