Artista Fujiko Nakaya envolve em nevoeiro a Casa de Vidro de Philip Johnson

Celebrando o 65° aniversário da icônica Casa de Vidro de Philip Johnson, a artista Fujiko Nakaya criou a primeira instalação artística site-specific no edifício. A obra, intitulada "Veil", envolve a casa em neblina durante 10 minutos a cada hora, criando um diálogo com as intenções de projeto de Johnson ao quebrar a conexão visual entre o interior e o exterior e revestir as linhas nítidas e claras da casa com um nevoeiro de indeterminação. Ao mesmo tempo, a instalação torna literal a ideia de Johnson de uma arquitetura que desaparece.

Mais informações a seguir.

© Richard Barnes

Nakaya já criou instalações de nevoeiro em outros locais, como por exemplo o Museu Guggenheim de Bilbao; a artista também atuou como consultora no projeto Blur Building de Diller Scofidio + Renfro, de 2002. Em suas palavras, "o nevoeiro responde constantemente a seu próprio entorno, revelando e ocultando os traços do ambiente. O nevoeiro faz coisas ficarem invisíveis, e torna coisas invisíveis - como o vento - visíveis."

© Richard Barnes

A instalação faz parte de uma iniciativa de tornar a Casa de Vidro um centro de artes e ideias contemporâneas, especialmente obras que interajam com a história e significado do lugar. "Veil" envolverá a Casa de Vidro até 30 de novembro.

© Richard Barnes
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Artista Fujiko Nakaya envolve em nevoeiro a Casa de Vidro de Philip Johnson" [Artist Fujiko Nakaya Shrouds Philip Johnson's Glass House in Fog] 05 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/618063/artista-fujiko-nakaya-envolve-em-nevoeiro-a-casa-de-vidro-de-philip-johnson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.