O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Polônia
  5. Pracownia Architektonicza Insomina
  6. 2012
  7. Jet Office / Pracownia Architektoniczna Insomia

Jet Office / Pracownia Architektoniczna Insomia

Jet Office / Pracownia Architektoniczna Insomia
Jet Office / Pracownia Architektoniczna Insomia, © Fotoarchitektura.pl- Anna Gregorczyk
© Fotoarchitektura.pl- Anna Gregorczyk

© Fotoarchitektura.pl- Anna Gregorczyk © Fotoarchitektura.pl- Anna Gregorczyk © Fotoarchitektura.pl- Anna Gregorczyk © Fotoarchitektura.pl- Anna Gregorczyk + 19

© Fotoarchitektura.pl- Anna Gregorczyk
© Fotoarchitektura.pl- Anna Gregorczyk

Descrição enviada pela equipe de projeto. A principal razão para a forma extraordinária do edifício foi um terreno estreito e triangular. Uma formato tão dinâmico deveria ser, em nossa opinião, enfatizado por uma forma dinâmica correspondente. O terreno é uma cunha entre duas ruas movimentadas: Piątkowska st. & Aleje Solidarności st. e uma linha de bondes. Paradoxalmente, o grande número de limitações e prescrições tornaram o processo de projeto muito mais fácil. Os paralelos sobre o edifício parecendo um navio são engraçados por um lado, mas muito precisos por outro. A forma tinha que ser "afiada", dando o resultado de analogias marinhas. Jet Office é um conteúdo e forma, e não uma decoração.

Planta Baixa Pavimento Térreo
Planta Baixa Pavimento Térreo

Partimos do pressuposto de que a planta do edifício de escritórios ideal é a de um quadrado ou uma forma retangular. No processo de projeto de Jet Office tivemos que abandonar esse regime. O modelo de um edifício é sobre zoneamentos, recursos e relações mútuas. Nós programamos o interior do edifício, de modo que é possível adaptar e reformar, mantendo o ritmo com as necessidades. Como resultado, surgimos com uma área de comunicação minimalista, banheiros compartilhados e um espaço de escritório fácil para particionar e alterar. Vale ressaltar, que escassamente os escritórios de espaço aberto são retangulares. Nosso objetivo era criar um produto que, com todas as suas características daria uma vantagem competitiva no mercado - posto que a arquitetura é um negócio também.

© Fotoarchitektura.pl- Anna Gregorczyk
© Fotoarchitektura.pl- Anna Gregorczyk

A estrutura de suporte de peso foi feita de pilares de concreto armado e placas. Desde o início, a rigidez estrutural foi difícil de alcançar - a forma faz a estrutura agir como uma vela. Nós fizemos tudo o que podíamos para que ele não voasse para longe.

© Fotoarchitektura.pl- Anna Gregorczyk
© Fotoarchitektura.pl- Anna Gregorczyk

O alto padrão de interiores é composto por materiais de melhor qualidade: MDF pintado, vidro matizado, placas de metal perfuradas e madeira lixada. A aparência geral é modesta em forma. Escadas de evacuação, por exemplo, são feitas de concreto que foi deixado inacabado. Nós encaramos o concreto bruto como um material muito adequado para usar em design de interiores. Não é uma solução barata, como se poderia pensar. O concreto aparente apresenta sempre um grande problema para os construtores no canteiro de obras. Concreto não é um material fácil de ser deixado nu, os construtores vão sempre procurar algum tipo de acabamento para cobrir a sua "singularidade" e beleza.

© Fotoarchitektura.pl- Anna Gregorczyk
© Fotoarchitektura.pl- Anna Gregorczyk

Ruído desgasta rápido. Isso deve ser lembrado, especialmente em nosso país, com uma abundância de elementos diferentes, inadequados em contextos urbanos de cidades polacas. Isso exige algum tipo de acentos tonificados, estáveis ​​e atemporais na paisagem urbana. A entrada principal do edifício está localizado a partir da Winirska st., Menos movimentada do que as rotas circundantes. Nós não poderíamos resistir em suavizar a rigidez e o caráter pomposo de ambiente de trabalho de colarinho branco. Através da introdução de fragmentos de roteiro hilariante do filme de Stanislaw Bareja "Co mi zrobisz jak mnie złapiesz?" ("O que você faria se você me pegasse?") a uma das cabine dos elevadores. A colocação de citações torna irresistível não interagir com ele, e ler "Eu me barbeio, tomo café da manhã e vou dormir."

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jet Office / Pracownia Architektoniczna Insomia" [Jet Office / Pracownia Architektoniczna Insomia] 02 Jun 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/612761/jet-office-slash-pracownia-architektoniczna-insomia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.