Villa CP / Zest Architecture

Villa CP / Zest Architecture - Imagem 2 de 21Villa CP / Zest Architecture - Imagem 3 de 21Villa CP / Zest Architecture - Imagem 4 de 21Villa CP / Zest Architecture - Imagem 5 de 21Villa CP / Zest Architecture - Mais Imagens+ 16

  • Construtora: Construccions Edinou, sl
  • Instalação Geotérmica: Geotics Innova, sl
  • Instalações: Lampistería RF2000 sl
  • Metais: Germans Turró, sl
  • Cidade: Girona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório ZEST Architecture,fundado pelo arquiteto holandês Co Govers e com sede em Barcelona, participará da Bienal de Veneza deste ano, que iniciará dia 7 de junho.

Villa CP / Zest Architecture - Imagem 13 de 21
© Jesús Granada

O projeto Villa CP, restauro de uma antiga casa de fazenda catalã, serve de inspiração para a instalação que o escritório apresentará no Palazzo Mora, como participante da exposição “Time Space Existence”, organizada pela Global Art Affairs Foundation.

Villa CP / Zest Architecture - Imagem 4 de 21
© Jesús Granada

Villa CP é um projeto de restauro que insere uma casa do século XXI dentro de uma antiga estrutura de pedra. As paredes de pedra preexistentes foram, em grande parte, reconstruídas, recebendo grandes aberturas que conectam a casa ao seu espetacular entorno: um Parque Nacional com vista para o Mediterrâneo.

Villa CP / Zest Architecture - Imagem 19 de 21
Corte

A obra do Zest Architecture é sempre marcada pela sustentabilidade, então, não é surpresa que esse projeto apresente materiais e elementos que contribuam isso, como isolamentos térmicos produzidos localmente e instalações de aquecimento e resfriamento geotérmico.

Villa CP / Zest Architecture - Imagem 10 de 21
© Jesús Granada

O antigo e o novo se fortalecem mutuamente neste projeto através de sua oposição e sobreposição. O antigo foi deixado visível com todas as suas cicatrizes, ao passo que os novos materiais, como o aço Corten e a madeira, foram escolhidos pela beleza de suas imperfeições naturais. Chuva, vento e o toque humano garantirão que essa casa fique ainda mais bonita com o passar do tempo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa CP / Zest Architecture" [Villa CP / Zest Architecture] 30 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/608845/villa-cp-slash-zest-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.