Casa Vault / Johnston Marklee

Casa Vault / Johnston Marklee - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: Johnston Marklee; Johnston Marklee
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eric Staudenmaier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BASWA acoustic, Fleetwood
  • Arquitetos Responsáveis: Sharon Johnston e Mark Lee
  • Equipe: Katrin Terstegen, Andri Luescher, Nicholas Hofstede, Anna Neimark, Anton Schneider, Yoshi Nagamine, Ryan Roettker
  • Construtora: RJPConstruction
  • Engenheiro Estrutural: William Koh & Associates
  • Iluminação: Luminesce
  • Interiores: Associates III
  • Clientes: Steven e Jerri Nagelberg
  • área Do Terreno: 3.300 m²
  • Cidade: Oxnard
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em uma praia densamente desenvolvida no sul da Califórnia, a Casa Vault desafia a tipologia comumente encontrada em lotes estreitos à beira-mar. Em vez focar na única visão privilegiada do oceano, uma série de espaços em camadas transparentes formam o volume principal, oferecendo uma multiplicidade de pontos de vista oblíquos pela casa enquanto captura luz natural a partir de uma variedade de ângulos. Com o conjunto de espaços com abóbadas, empilhados e unidirecionais contidos dentro de um volume retilíneo simples, a orientação paralela dos dormitórios funciona como um filtro que estende a vista do mar às outras fachadas.

Diagrama
Corte CC

A casa foi projetada de acordo com as restrições impostas pela Comissão Costeira da Califórnia, que exige que o bloco principal seja elevado dois metros da areia, permitindo possíveis ondas de tsunami a passar por baixo da casa. A garagem deve ser voltada ao leste ao longo da rua, em contrapartida, fica diretamente na areia e é projetada com paredes que entram em colapso sob a pressão das ondas de um tsunami. Isso resulta em uma seção assimétrica, onde três níveis de piso são agrupados em torno de um pátio que serve tanto como a entrada principal para a casa como um espaço ao ar livre central.

© Eric Staudenmaier

O pátio constitui o núcleo da casa: ele conecta os dormitórios mais privados no às áreas abertas. No pátio, a luz natural entra em ciclos ao longo do dia e os moradores podem ser observados se movendo por toda a casa a partir deste espaço central. A escada conecta todos os três níveis e leva a uma plataforma no telhado, que oferece vistas panorâmicas para a praia e o mar.

Planta Primeiro Pavimento
Planta Segundo Pavimento

Com contornos e volumes variados, cada espaço com abóbada define uma área ou uma função na casa. O efeito combinado é uma paisagem variada de espaços interiores, unificada com uma linguagem formal singular. A direção singular das abóbadas maximiza a conexão visual de todos os espaços dentro do perímetro da construção profunda e incorpora a paisagem exterior requintada de praia, mar e horizonte para a profundidade do edifício.

© Eric Staudenmaier

O clima extremo de praia, com ventos penetrantes e maresia exigiu uma gama de materiais simples e resistente às intempéries. A pedra limestone é utilizada em todos os andares e como revestimento de paredes, uma membrana de cimento chamada "Grailcoat" envolve a fachada exterior. A membrana elimina a necessidade juntas, tornando a fachada sem lisa, formando um pano de fundo abstrato para o jogo de luz e sombra.

© Eric Staudenmaier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Vault / Johnston Marklee" [Vault House / Johnston Marklee] 10 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/603491/casa-vault-slash-johnston-marklee> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.