Casa do Peter / Craig Steely

Casa do Peter / Craig Steely - Mais Imagens+ 21

São Francisco, Estados Unidos
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado acima do Dolores Park de São Francisco, num local íngreme e vizinho de um jardim público, o projeto de 580 m² baseia-se no lote íngreme do modo mais eficiente possível.

© Bruce Damonte

O projeto loca uma garagem de concreto moldado in loco de 7,5 x 7,5 m no nível mais inferior e constrói uma torre de vidro de 3 pavimentos acima dela, alterando minimamente o solo e a drenagem da encosta nativa.

© Bruce Damonte

O pavimento superior se estende a partir de um platô no alto do monte para a torre como uma ponte. Reduzindo, essencialmente, a quantidade de escavação tipicamente envolvida em construções deste tipo por 2/3.

Planta Baixa: Garagem, 1º, 2º

Além dos desafios estruturais, o maior desafio em projetar a casa foi a abertura do edifício para uma visão abrangente, mantendo um nível de privacidade da calçada e jardim que passam ao lado.

© Bruce Damonte

Enquanto a casa estava sendo projetada, a nova rampa de acesso para a Ponte Golden Gate estava em construção, o que exigiu limpar um bosque de árvores do Monterey Cypress em seu caminho a partir do Presídio. Conseguimos algumas destas árvores e trabalhamos com uma loja de moer local que as transformaram em 90 grelhas de madeira maciça (fixas no exterior / operáveis no interior) que regulam as aberturas e a privacidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Peter / Craig Steely" [Peter’s House / Craig Steely Architecture] 16 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601680/casa-do-peter-slash-craig-steely> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.