I Seminário Nacional sobre Urbanização de Favelas, em São Bernardo do Campo - SP

A Universidade Federal do ABC promove o I Seminário Nacional sobre Urbanização de Favelas,que acontecerá dos dias 13 a 15 de novembro, em São Bernardo do Campo - SP. A atividade conta com o apoio da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR) e da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades (SNH/MCidades) e colaboração do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos (LABHAB/FAU-USP).

O seminário tem por objetivo debater as características, alcances e limitações das intervenções recentes em urbanização de assentamentos precários e, em especial, refletir sobre os avanços e desafios do Programa PAC-Urbanização de Favelas nas cidades brasileiras.

Este evento, que contará com mesas redondas, grupos temáticos, exposição de projetos e visitas técnicas, pretende discutir os avanços e limitações das intervenções conduzidas com recursos do PAC com o objetivo de aprimorar as ações de urbanização de assentamentos precários. Objetiva também viabilizar a troca de experiência entre participantes e contribuir para constituição de uma rede de pesquisas sobre o tema PAC - Urbanização de Assentamentos Precários.

 Objetivos específicos 

  • Tratar dos avanços e limitações para executar obras de urbanização de favelas no âmbito do Programa PAC;
  • Urbanização de Assentamentos;
  • Discutir os parâmetros e metodologias de intervenção;
  • Discutir o tratamento do risco ambiental nos assentamentos precários; 
  • Difundir boas práticas e projetos inovadores;
  • Promover a troca de experiências

Courtesy of seminariourbfavelas.com

Submissão de Trabalhos

 A seleção dos trabalhos será efetuada com base na avaliação dos mesmos por uma Comissão Científica. O seminário acolhe trabalho de profissionais, técnicos e gestores governamentais, pesquisadores e estudantes de pós graduação. Estudantes de graduação poderão participar como coautores, mas o trabalho deverá ser de responsabilidade do autor principal, profissional ou estudante de pós-graduação.

O I UrbFavelas pretende selecionar cerca de 100 trabalhos, dos quais 70 serão apresentados oralmente, e no mínimo 30 expostos na forma de pôster.

Datas para Submissões 

  • Data final para recebimento de trabalhos completos e pôsteres: 07 de junho de 2014
  • Divulgação das propostas selecionadas: 10 de agosto de 2014.

Para mais informações sobre a programação e inscrições, por favor, visite a página oficial do evento.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "I Seminário Nacional sobre Urbanização de Favelas, em São Bernardo do Campo - SP" 15 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601629/i-seminario-nacional-sobre-urbanizacao-de-favelas-em-sao-bernardo-do-campo-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.