Uma Casa no Bosque / William Reue Architecture

Uma Casa no Bosque / William Reue Architecture

© Steve Freihon© Steve Freihon© Steve Freihon© Steve Freihon+ 14

Ulster County, Estados Unidos
  • Engenharia Estrutural:Ross Dalland, P.E
  • Engenharia Mecânica:D’Antonio Consulting Engineers
  • Consultoria Leed:Integral Building & Design
  • Automação Residencial:Everglades Technology
  • Marcenaria:Cabinets By Stanley
  • Tapeçaria:Betsy Davis Drapery
  • Diretor De Design:William Reue, R.A.
  • Equipe De Projeto:James Teese, Jr
  • Cidade:Ulster County
Mais informaçõesMenos informações
© Steve Freihon
© Steve Freihon

Uma Casa no Bosque foi selecionada para o High Honors Design Award 2013 pelo AIA Westchester Hudson Valley e destacada em Architectural Record como casa do mês de março de 2014. O projeto é uma residência unifamiliar localizada em um terreno de 8.5 acres densamente arborizado na base das Montanhas Shawangunk. A casa é resultado do estudo da relação entre duas geometrias opostas - uma longa parede escultural em aço corten e uma massa de pedras estratificada que parece ter surgido da terra. Materiais de origem local e implantação estratégica ajustam a casa ao mundo natural enquanto contribuem para sua sustentabilidade no mundo moderno.

© Steve Freihon
© Steve Freihon

O projeto para a casa foi baseado na vontade do proprietário de construir um lar artístico que correspondesse a seus valores de ordem, beleza e gestão ambiental. A geometria descomplicada da estrutura é enriquecida pela ousadia de seus materiais, resultando em uma composição equilibrada que é sensorial e refinada. A casa é um refúgio pessoal que incorpora elementos de projeto a partir das cores e texturas da paisagem natural.

© Steve Freihon
© Steve Freihon

O limite da área é definido por uma série de abetos da Noruega, elemento singular que orienta os visitantes até a entrada isolada. A parede curva de aço corten é heroica, ainda que pragmaticamente justificada conforme esculpe um modesto pátio de entrada que amplifica o som do riacho que corre paralelo à casa. A parede também funciona como uma espinha que organiza os espaços internos em uma série de portais cinemáticos para a paisagem. O caráter do interior minimalista é profundamente afetado pelas mudanças no ambiente arborizado de uma estação para outra.

O envoltório térmico de alta performance consiste em Painéis Estruturais de Isolamento de 35 cm de espessura e janelas quádruplas construídas com madeira de certificado FSC. A casa emprega um sistema de aquecimento geotérmico de troca direta, ventilação de recuperação de energia (energy recovery ventilator, ERV), sistema de coleta de água das chuvas e muitas outras tecnologias de construção sustentáveis. Com um índice HERS de 44, a casa é 55% energeticamente mais eficaz do que uma casa nova comum. A casa recebeu certificado LEED-Silver em fevereiro de 2013.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Uma Casa no Bosque / William Reue Architecture" [A House In The Woods / William Reue Architecture] 08 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601506/uma-casa-no-bosque-slash-william-reue-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.