ARCHIMACHINE: 17 países ilustrados como "máquinas arquitetônicas"

Federico Babina, o ilustrador por trás dos populares ARCHIPORTRAIT (retratos de arquitetos feitos no estilo dos próprios arquitetos), ARCHIST (obras fictícias de arquitetura no estilo de determinados artistas) e ARCHICINE (ilustrações de arquitetura de filmes famosos), acaba de lançar seu mais recente trabalho: ARCHIMACHINE.

ARCHIMACHINE é uma série de "17 ilustrações de máquinas fantásticas que representam 17 países, cujas engrenagens são feitas e operadas pela arquitetura. Mecanismos suspensos no tempo e espaço que produzem e processam a cultura." Segundo Babina, ARCHIMACHINE  é uma metáfora de como a arquitetura age como mecanismo fundamental na produção da identidade/cultura de um lugar e de seus habitantes: "Nós fazemos nossos edifícios e, em seguida, eles nos fazem."

Veja a seguir os 17 países da série ARCHIMACHINE.

ARCHIMACHINE: 17 países ilustrados como máquinas arquitetônicas  - Mais Imagens+ 12

Courtesy of Federico Babina
Courtesy of Federico Babina
Courtesy of Federico Babina
Courtesy of Federico Babina
Courtesy of Federico Babina

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "ARCHIMACHINE: 17 países ilustrados como "máquinas arquitetônicas" " 06 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601448/archimachine-17-paises-ilustrados-como-maquinas-arquitetonicas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.