Biótopo em Honětice / proksprikryl

Biótopo em Honětice / proksprikryl - Imagem 2 de 31Biótopo em Honětice / proksprikryl - Imagem 3 de 31Biótopo em Honětice / proksprikryl - Imagem 4 de 31Biótopo em Honětice / proksprikryl - Imagem 5 de 31Biótopo em Honětice / proksprikryl - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Prokš Přikryl architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  254
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
Biótopo em Honětice / proksprikryl - Imagem 28 de 31
Planta Baixa

Biótopo em Honětice / proksprikryl - Imagem 19 de 31
Cortesia de Prokš Přikryl architects

O biótopo, mais do que nunca, se converte num tipo muito popular de sistema de banho artificial com uma tecnlogia de limpeza com água natural (não química). As instalações do hotel estão incorporadas nas antigas garagens para maquinária agrícola.Mantemos a velha estrutura pré-fabricada de concreto armado com a laje nervurada, enquanto que o espaço entre as colunas serve como uma cafeteria, aluguel de equipamentos de esportes e unidades sanitárias.

Biótopo em Honětice / proksprikryl - Imagem 2 de 31
Cortesia de Prokš Přikryl architects

Toda a estrutura pode-se abrir facilmente em todos seu perímetro graças às grandes portas embutidas nos módulos de suportes. Quando as portas se fecham, a fachada ainda funciona como um filtro semipermeável entre o interior e o exterior.

Biótopo em Honětice / proksprikryl - Imagem 3 de 31
Cortesia de Prokš Přikryl architects

Para a alvenria, foram reciclados tijolos antigos das garagens construídas a partir de 1962. Todos os tijolos foram feitos em fábricas locais. Apesar de possuírem uma fama de alta qualidade, esta fabricação deixou de existir. Bebedouros, duchas e lavabos são de aço inoxídavel e são ajustados para se adaptar às necessidades do campo.

Biótopo em Honětice / proksprikryl - Imagem 4 de 31
Cortesia de Prokš Přikryl architects

As instalações são visíveis, e o espaço está iluminado pela luz difusa que se reflete no teto. Os detalhes de ocasião, materiais e a estrutura em si ajudam a criar uma atmosfera informal e estimulante em toda a área da piscina.

Biótopo em Honětice / proksprikryl - Imagem 18 de 31
Cortesia de Prokš Přikryl architects

A fazenda Honětice sempre foi parte de um castelo próximo em Zdislavice. Depois da Segunda Guerra Mundial, a propriedade foi nacionalizada e durante a coletivização foi debilitado o esquema do antigo pátio. Foram demolidos dois celeiros principais e anexaram-se as garagens para a maquinária.

Biótopo em Honětice / proksprikryl - Imagem 31 de 31
Cortes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Honětice, República Tcheca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biótopo em Honětice / proksprikryl" [Biotope at Honětice / Prokš Přikryl architects ] 26 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601284/biotopo-em-honetice-slash-proksprikryl> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.