Um Lugar de Trocas / zigzag architecture

Um Lugar de Trocas / zigzag architecture - Imagem 2 de 24Um Lugar de Trocas / zigzag architecture - Imagem 3 de 24Um Lugar de Trocas / zigzag architecture - Imagem 4 de 24Um Lugar de Trocas / zigzag architecture - Imagem 5 de 24Um Lugar de Trocas / zigzag architecture - Mais Imagens+ 19

  • Equipe De Projeto: Etienne Fromont, Emma Desprets, Mathieu Le Cosquer, Jérémy Guerbadot, Nicolas Ecrepont, Jean-Philippe Augusto
  • Estrutura: Sodeg Ingénierie
  • Paisagismo: Aline Lecoeur
  • Engenharia Acústica: Banp
  • Consultoria De Custos: Tohier
  • Incubadora: ETR Ingénierie
  • Custo: 50 M euros HT
  • Cidade: Croix
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Um Lugar de Trocas / zigzag architecture - Imagem 5 de 24
© Julien Lanoo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um Lugar de Trocas

Ponto de partida para o desenvolvimento do grupo EDHEC, o novo campus oferece um novo centro na metrópole Lille. Dedicado à educação e à pesquisa, é aberto em um ambiente econômico e social em parceria com empresas. Todos os ingredientes para uma universidade dinâmica estão reunidos: um centro educacional, um centro de administração/pesquisa/associação, um centro de refeições, um centro de acomodações e um centro de esportes.

Um Lugar de Trocas / zigzag architecture - Imagem 9 de 24
© Julien Lanoo

A instalação dos novos edifícios sobre a área de estacionamentos existente garante a manutenção do bosque. Os edifícios apresentados são reabilitados. Entre eles, a casa J. Greber e o edifício IBM J.P. Buffi mostram um interesse arquitetônico.

Um Lugar de Trocas / zigzag architecture - Imagem 18 de 24
Planta

Os novos objetos são caracterizados por formas geométricas simples. Seu destino e situação são apresentados com um tratamento diferente das fachadas. Suas posições são sempre definidas por um elemento da área: o restaurante está ao redor de uma gigantesca árvore, o centro educacional em contraponto ao edifício IBM.

Um Lugar de Trocas / zigzag architecture - Imagem 14 de 24
© Julien Lanoo

Os espaços de trabalho são funcionais e respondem ao conforto esperado para os usuários.

Um Lugar de Trocas / zigzag architecture - Imagem 15 de 24
© Julien Lanoo

Serviços inovadores são propostos: plataforma de ensino online, laboratórios de pesquisa, incubadora...

Um Lugar de Trocas / zigzag architecture - Imagem 23 de 24
Corte

Mas a característica específica do campus é a habilidade de "oferecer mais". A distensão dos espaços de distribuição amplia a oferta de espaço. As áreas de movimento livre se tornam espaços de trabalho ou lugares de troca independentes. Estes espaços recebem associações, empresas e instituições quando eventos pontuais acontecem no calendário do campus. A abertura do campus à cidade permite uma maneira mais informal de trocas. O anfiteatro e o restaurante estão disponíveis para os moradores da cidades. O centro esportivo é aberto às instituições dos bairros. O parque proporciona um lugar para caminhadas aberto a todos.

Um Lugar de Trocas / zigzag architecture - Imagem 13 de 24
© Julien Lanoo

Os centros educacional e esportivo alcançam o padrão HQE. Uma área reservada entre a acomodação e o refeitório permite uma futura expansão do campus. O projeto atual de 43000 m² recebe cerca de 4000 estudantes.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:24 Avenue Gustave Delory, 59170 Croix, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Um Lugar de Trocas / zigzag architecture" [A Place of Exchanges / zigzag architecture] 23 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601250/um-lugar-de-trocas-slash-zigzag-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.