O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Diagnóstico
  4. França
  5. zigzag architecture
  6. 2010
  7. Um Lugar de Trocas / zigzag architecture

Um Lugar de Trocas / zigzag architecture

  • 13:00 - 23 Abril, 2014
Um Lugar de Trocas / zigzag architecture
Um Lugar de Trocas / zigzag architecture, © Julien Lanoo
© Julien Lanoo

© Julien Lanoo © Julien Lanoo © Julien Lanoo © Julien Lanoo + 24

  • Arquitetos

  • Localização

    24 Avenue Gustave Delory, 59170 Croix, França
  • Equipe de projeto

    Etienne Fromont, Emma Desprets, Mathieu Le Cosquer, Jérémy Guerbadot, Nicolas Ecrepont, Jean-Philippe Augusto
  • Área

    43000.0 m²
  • Ano do projeto

    2010
  • Fotografias

© Julien Lanoo
© Julien Lanoo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um Lugar de Trocas

Ponto de partida para o desenvolvimento do grupo EDHEC, o novo campus oferece um novo centro na metrópole Lille. Dedicado à educação e à pesquisa, é aberto em um ambiente econômico e social em parceria com empresas. Todos os ingredientes para uma universidade dinâmica estão reunidos: um centro educacional, um centro de administração/pesquisa/associação, um centro de refeições, um centro de acomodações e um centro de esportes.

© Julien Lanoo
© Julien Lanoo

A instalação dos novos edifícios sobre a área de estacionamentos existente garante a manutenção do bosque. Os edifícios apresentados são reabilitados. Entre eles, a casa J. Greber e o edifício IBM J.P. Buffi mostram um interesse arquitetônico.

Planta
Planta

Os novos objetos são caracterizados por formas geométricas simples. Seu destino e situação são apresentados com um tratamento diferente das fachadas. Suas posições são sempre definidas por um elemento da área: o restaurante está ao redor de uma gigantesca árvore, o centro educacional em contraponto ao edifício IBM.

© Julien Lanoo
© Julien Lanoo

Os espaços de trabalho são funcionais e respondem ao conforto esperado para os usuários.

© Julien Lanoo
© Julien Lanoo

Serviços inovadores são propostos: plataforma de ensino online, laboratórios de pesquisa, incubadora...

Corte
Corte

Mas a característica específica do campus é a habilidade de "oferecer mais". A distensão dos espaços de distribuição amplia a oferta de espaço. As áreas de movimento livre se tornam espaços de trabalho ou lugares de troca independentes. Estes espaços recebem associações, empresas e instituições quando eventos pontuais acontecem no calendário do campus. A abertura do campus à cidade permite uma maneira mais informal de trocas. O anfiteatro e o restaurante estão disponíveis para os moradores da cidades. O centro esportivo é aberto às instituições dos bairros. O parque proporciona um lugar para caminhadas aberto a todos.

© Julien Lanoo
© Julien Lanoo

Os centros educacional e esportivo alcançam o padrão HQE. Uma área reservada entre a acomodação e o refeitório permite uma futura expansão do campus. O projeto atual de 43000 m² recebe cerca de 4000 estudantes.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Um Lugar de Trocas / zigzag architecture" [A Place of Exchanges / zigzag architecture] 23 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601250/um-lugar-de-trocas-zigzag-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.