Casa K2 / Pauliny Hovorka Architekti

Casa K2 / Pauliny Hovorka Architekti - Imagem 1 de 33
© Branislav Hovorka
Banská Bystrica, Eslováquia

Casa K2 / Pauliny Hovorka Architekti - Imagem 2 de 33Casa K2 / Pauliny Hovorka Architekti - Imagem 3 de 33Casa K2 / Pauliny Hovorka Architekti - Imagem 4 de 33Casa K2 / Pauliny Hovorka Architekti - Imagem 5 de 33Casa K2 / Pauliny Hovorka Architekti - Mais Imagens+ 28

Casa K2 / Pauliny Hovorka Architekti - Imagem 8 de 33
© Branislav Hovorka

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma residência unifamiliar, a K2, foi construída em Kynceľová. No terreno vizinho há uma casa também desenhada pelo nosso escritório, a Dom Zlomu. A Casa K2 está ocupada por um casal de idosos, enquanto que a casa vizinha é ocupada por seus filhos e netos. Várias gerações podem desfrutar da privacidade de seu próprio espaço enquanto compartilham áreas exteriores comuns.

Casa K2 / Pauliny Hovorka Architekti - Imagem 14 de 33
© Branislav Hovorka

No projeto da K2, foram consideradas as necessidades dos proprietários do terreno e decidimos seguir um conceito espacial com base no terreno, na direção que vai desde a rua até o jardim. Este conceito é refletido na distribuição interior, com duas escadas que cobre a diferença de altura entre a área de acesso e o jardim, formando três níveis independentes. A divisão do edifício em três níveis permite cumprir com os requerimentos do cliente para separar completamente a sala de estudos da sala principal da casa, já que está é utilizada como um ambiente para receber as visitas.

Casa K2 / Pauliny Hovorka Architekti - Imagem 24 de 33
Planta - Pavimento Superior

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa K2 / Pauliny Hovorka Architekti" [House K2 / Pauliny Hovorka Architekti] 22 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601236/casa-k2-slash-pauliny-hovorka-architekti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.