Salão Inés Pose / STGO

Salão Inés Pose / STGO - Imagem 2 de 22Salão Inés Pose / STGO - Imagem 3 de 22Salão Inés Pose / STGO - Imagem 4 de 22Salão Inés Pose / STGO - Imagem 5 de 22Salão Inés Pose / STGO - Mais Imagens+ 17

Salão Inés Pose / STGO - Imagem 9 de 22
© Pablo González Fernández

Para o projeto Inés Pose Lifestyle Salon, o estúdio STGO desenvolveu uma abordagem universal que combinava arquitetura, web design e gestão de projeto.

A premissa mais importante para o cliente era conectar moda, bem estar, meio ambiente e cultura através de um salão de beleza "flexível", ou "multi-uso". O conceito do projeto era criar um espaço flexível onde pode-se criar instantaneamente uma extensão das áreas de trabalho, de acordo com as necessidades. 

Salão Inés Pose / STGO - Imagem 12 de 22
© Pablo González Fernández

A proposta consiste em uma treliça de aço que proporciona muitos espaços diferentes. Ela também permite opções de armazenagem e de mostruário para os produtos, bem como espaços para iluminação, música e vegetação. 

Duas sólidas estruturas de madeira, que contém um espelho duplo pivotante, se localizam no espaço central, permitindo que o salão receba confortavelmente de 4 a 8 clientes. 

Salão Inés Pose / STGO - Imagem 13 de 22
© Pablo González Fernández

A estrutura de fachada conecta uma série de planos horizontais e apresenta uma dupla função. Primeiramente, serve como uma vitrine para os produtos, e em segundo lugar, controla a luz e as visuais do exterior para o interior do salão.

O conceito norteador do projeto se torna orgânico e mutável ao receber uma série de diferentes plantas que crescem em torno da estrutura metálica. Esta estrutura também serve como plataforma de exposições de fotografia e pinturas, contribuindo, assim, para a moda e cultura.

Salão Inés Pose / STGO - Imagem 16 de 22
Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ferrol, A Coruña, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Salão Inés Pose / STGO" [Salón Inés Pose / STGO] 21 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/600039/salao-ines-pose-slash-stgo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.