Artista argentino intervém sobre as ladeiras de São Paulo

Artista argentino intervém sobre as ladeiras de São Paulo

O artista argentino Tec, formado em Desenho Gráfico pela Universidade de Buenos Aires, veio para o Brasil a convite da Galeria Choque Cultural e ganhou destaque ao intervir sobre as ladeiras de Pinheiros e Perdizes, na cidade de São Paulo.

A série começou quando o Tec se mudou para São Paulo e fez a primeira desta obra, um desenho gigante de uma figura humana sobre o asfalto da Rua João Moura, em Pinheiros. O desenho se assemelhava a uma pessoa que segurava um rolo em uma mão e que cruzava suas pernas em torno da faixa central, como se o personagem se pendurasse em um cano. Em outro momento, o artista, impressionado com as ladeiras da cidade, desenhou uma lagartixa na rua Bartira em Perdizes e um rato na rua paralela, a Caiubi.

A repercussão foi grande, porém as opiniões foram distintas. Alguns moradores se mostraram maravilhados ao ver de seus apartamentos as imagens sobre o asfalto, julgando-as divertidas, outros achavam um insulto a imagem de um rato em sua rua, encarando a atitude como uma provocação argentina.

Tec fará uma exposição na Choque Cultural em Março.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Artista argentino intervém sobre as ladeiras de São Paulo" 24 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-99511/artista-argentino-intervem-sobre-as-ladeiras-de-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.