O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. As 100 maiores empresas de arquitetura do mundo

As 100 maiores empresas de arquitetura do mundo

As 100 maiores empresas de arquitetura do mundo
As 100 maiores empresas de arquitetura do mundo

A Building Design laçou seu ranking anual, o WA100, das maiores empresas de arquitetura do mundo. Chegando no 1º lugar (passando do 2º no ano passado) a Aecom, com 1.370 funcionários no mundo todo, bem próximo está a Gensler com 1.346 funcionários). Completando os três primeiros colocados está a IBI Group (1.129 funcionários). Aecom, Gensler e a empresa baseada no Japão, Nikken Sekkei (4º lugar) foram as Top 3 em 2012, cada uma fazendo mais de 400 milhões de dólares em prestação de serviços.

Das 10 maiores empresas, 5 estão na América do Norte, 3 na Asia e 1 no Reino Unido (Aedas, em 5º está em dois países, China e Reino Unido). É uma tendência similar em toda a lista - como você pode ver no gráfico que compilamos, empresas norte-americanas continuam a ser os maiores empregadores de arquitetos e os mais altos salários. Embora o Reino Unido represente a metade do número de arquitetos empregados nos EUA, as empresas britânicas ganharam quase a mesma coisa em receita.

Curiosamente, as únicas empresas que estão no Top 10 da Building Design e no Top 5 das empresas mais admiradas em 2012, foram a Gensler (2º maior e 4º mais admirada) e Foster & Partners (10º maior e 1ª mais admirada). Zaha Hadid Architects (que divide o número 5 de mais admirada com a Rogers Stirk Harbour & Partners, ficou em 45º maior empresa).

Veja o nosso gráfico e a lista completa das maiores empresas.

Sobre este autor
Fernanda Britto
Autor
Cita: Fernanda Britto. "As 100 maiores empresas de arquitetura do mundo" 22 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/99437/as-100-maiores-empresas-de-arquitetura-do-mundo> ISSN 0719-8906