O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Comissão de Planejamento da Cidade apoia torre de uso misto de BIG para Vancouver

Comissão de Planejamento da Cidade apoia torre de uso misto de BIG para Vancouver

Comissão de Planejamento da Cidade apoia torre de uso misto de BIG para Vancouver
Comissão de Planejamento da Cidade apoia torre de uso misto de BIG para Vancouver, Cortesia de BIG
Cortesia de BIG

Um grande passo para a última torre de uso misto da cidade de Vancouver alcançar o noticiário internacional foi realizado quando a proposta para Beach and Howel recebeu um “apoio entusiasmado” da Comissão de Planejamento da Cidade.

Encomendado pelo magnata imobiliário Ian Gillespie do Westbank do Canadá, a torre projetada pelo Bjarke Ingle Group promete adicionar um pouco de arquitetura estrangeira ao skyline de Vancouver e criar uma nova identidade para uma região indefinida da cidade na fronteira com a zona residencial. O complexo de 700.000 m² - que contém shopping, habitações de interesse social e apartamentos residenciais para aluguel - foi elogiado pela Comissão por estar ancorado em uma base de nove andares que ocupa um espaço residual entre as rampas de entrada e saída da Ponte de Granville Street.

Continue a seguir...

Cortesia de BIG
Cortesia de BIG

BIG propõe transformar esses espaços sombrios, que atualmente é dominado por carros e evitado por qualquer atividade humana, em um destino cultural e de pedestres. "Prismas" de vidro proporcionam espaços comerciais e públicos desejáveis, enquanto as fachadas dos edifícios existentes e as superfícies da ponte serão convertidos em uma dramática galeria ao ar livre. Além disso, Bjarke prevê que a rua que atravessa por sob a ponte abrigue feiras ao ar livre, festivais e shows. Impressionado, o membro da Comissão Peter Wreglesworth descreveu o projeto como "uma composição que é uma verdadeira arte urbana".

Cortesia de BIG
Cortesia de BIG

Apensar da aprovação da Comissão de Planejamento da Cidade representar um enorme avanço para o projeto, Beach and Howe ainda tem um longo processo pela frente até conseguir a aprovação da prefeitura.

Preocupações com a torre de 52 andares já foram levantadas pelo grupo de defesa chamado CityHallWatch, que acompanha os desenvolvimentos desse caráter na cidade. Como relatado por The Globe and Mail, o porta-voz Randy Helten acredita que a altura da torre seria um problema, especialmente devido à sua localização próxima ao bairro residencial False Creek e a entrada da ponte. "Os 150 metros de altura para um edifício como esse pertence somente à áreas centrais de distritos comerciais".

Uma versão mais refinada do projeto será apresentada ao público na inauguração de outro empreendimento imobiliário nas próximas semanas e audições públicas são esperadas ainda este ano.

Cortesia de BIG
Cortesia de BIG

Ainda relacionado à notícias de BIG, já soube que o projeto New York’s West 57th foi aprovado?

http://www.archdaily.com.br/tag/big/ia The Globe and Mail

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Comissão de Planejamento da Cidade apoia torre de uso misto de BIG para Vancouver" [City Design Panel Endorses BIG’s Mixed-Use Vancouver Tower] 24 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/99337/comissao-de-planejamento-da-cidade-apoia-torre-de-uso-misto-de-big-para-vancouver> ISSN 0719-8906