O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Dinamarca
  5. CEBRA
  6. 2007
  7. Casa Sinus / CEBRA

Casa Sinus / CEBRA

  • 20:00 - 29 Janeiro, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Casa Sinus / CEBRA
Casa Sinus / CEBRA, © Kaj Lergaard
© Kaj Lergaard

© Kaj Lergaard © Kaj Lergaard © Kaj Lergaard © Kaj Lergaard + 15

Através do uso de fachadas "dobradas" (que dão nome à residência) a Casa Sinus tem a intenção de combinar a vontade de ter grandes superfícies envidraçadas com a necessidade de privacidade. As seções côncavas  do lado "longo" da residência funcionam como grandes refletores de luz, independentemente da posição do sol. Isto assegura a entrada da luz do dia - tanto diretamente através das janelas ou refletidas pelas superfícies opostas. 

© Kaj Lergaard
© Kaj Lergaard

Mesmo quando a luz solar incide longitudinalmente na fachada da casa, esta se enche de luz quente. Além disso, os cortes brancos funcionam como varandas blindadas. Neste lugar, que está ligado às salas de jantar, os habitantes podem se sentar tranquilamente e protegidos, se o tempo permite. Como existem cortes em ambos os lados da casa, pode-se escolher entre os espaços ao ar livre com sol ou sombra. 

© Kaj Lergaard
© Kaj Lergaard

Os cômodos da casa se organizam como caixas independentes, que em conjunto formam uma área central para permanência comum: cozinha, sala de estar e uma  segunda sala de família. O quarto com seu próprio banheiro é uma unidade separada.

© Kaj Lergaard
© Kaj Lergaard

Em frente ao cômodo principal, ambos os quartos estão localizados de ponta a ponta. Entre eles há uma cavidade, a qual pode ser utilizada como um terceiro quarto de uso múltiplo. Localizados em cada lado da entrada estão a lavanderia e um lavabo. Sobre estes, foi colocado um cômodo superior para armazenamento.

© Kaj Lergaard
© Kaj Lergaard

Há um acesso direto à lavanderia pela garagem integrada, com lugar para dois carros e um porão de ferramentas  sob o estacionamento. A residência aparece como uma massa escura com pregas brancas ou cortes - como cortar um pedaço de maçã.

Planta
Planta

As superfícies escuras da residência são compostas por uma cobertura coberta com filetes e feltro, e muros  brilhantes de tijolos cinzas e articulações escuras.  As áreas brancas estão cobertas com gesso pintado. Todos os caixilhos das janelas das áreas escuras são de cor preta, enquanto que nos cortes são brancos. Dentro da residência todos os tetos e paredes possuem um acabamento liso, branco.  Todos os cômodos possuem o piso de madeira, com exceção das áreas molhadas. 

Diagrama
Diagrama

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
CEBRA
Escritório
Cita: "Casa Sinus / CEBRA" [Casa Sinus / CEBRA] 29 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/93975/casa-sinus-slash-cebra> ISSN 0719-8906